Rensga Hitz - 2° temporada

 


Na segunda temporada da série Rensga Hits continuamos a acompanhar a história de Raissa e Glaucia rumo ao sucesso no mundo sertanejo e nos festivais de música em Goiânia. 

Marlene e Helena, arqui inimigas na primeira temporada como as donas da agência de cada  uma das irmãs agora fazem um acordo para transformar as duas em uma dupla, que iria dar mais sucesso. 

Mas o que Marlene e Helena não contavam é que essa bandeira branca iria abrir as portas da lembrança de quando eram uma dupla sertaneja e se apaixonaram. As duas abriram mão da dupla, depois que o pai da Gláucia e Raissa, que era agentes delas as convenceu a não revelar a relação delas. 

Mas Luane, uma assessora da agência Rensga Hits, começa a armar para as duas irmãs brigarem entre outras picuinhas para armar para ela subir na vida como cantora. 

Luane arma para Enzo Gabriel brigar com sua noiva Thamires e arma pra cantar pra ele em um festival se lançando como cantora e se revelando que era invejosa e maldosa para Marlene. 

Raissa ainda abre mão de Enzo e investe no novo produtor da Rensga Hits, Cauã. Só que Cauã é amigo de Enzo e acredita quando ele diz que Raissa que terminou com ele. O que foi verdade, mas na série parece que não foi. 

E Cauã não quer ficar com Raissa. E ainda por cima tem um problema com bebida. Ele bebe todas, e fica sabendo por Devid Cafajeste que foi Raissa que levou um pé na bunda. Ele vai para "As Gringas" para esquecer Raissa que estava fazendo "Detox de Macho". Mas a Raissa vai atrás dele na "Bandida". 

Mas á Luane antes de sair da Rensga Hitz ainda solta a música solo de Raissa, mostrando para Glaucia que ela não queria nada de carreira com a irmã. A Glaucia fica chateada. Mas o pai dela, que mentia que estava sem memória para unir as irmãs, comprou a Gravadora Joia da Helena, para fazer o sucesso solo da filha Glaucia também.

Helena vende a gravadora para poder viver a relação com Marlene. Marlene a encontra na cachoeira da juventude delas para concordar com isso. 

A segunda temporada vem trazendo o protagonismo mais dos coadjuvantes. E veio com tudo. 

O protagonismo da Marlene e Helena vinheram pela segunda vez que o tema pode ainda ser trabalhado. Trazendo muita sofrência para a relação das duas. 

O novo mocinho, para substituir o Enzo Gabriel, veio com tudo. Cauã substituiu ele com perfeição dando espaço para ele virar o o vilão que a série precisava.  O verdadeiro cafajeste da série. 

O clichê da série realmente existe graças a existência desse clichê para inspirar a criação das músicas sertanejas que fala de sofrência, de não ter vergonha de se apaixonar e sofrer por esse amor. Acho que foi por isso que gostei tanto de Rensga Hitz. 

O que a nova temporada trouxe foi essa revitalização das histórias sem medo e sem vergonha de ser brega. 

A história do pai de a Glaucia e Marlene deixou um pouco a desejar. Ficou mais para Zorra Total. 

A vilãzinha Luana, interpretada pela Julia Gomes, foi o ápice da série. E deveria ter tido mais tempo de tela para fazer suas maldades. Parece que é a continuação da história de Marian que ela interpretou em Chiquititas. 

Estou com medo da terceira temporada. O que teremos? Já teve de muito e já revitalizou. Acho que está na hora de acabar para não estragar. Acho só se tiver algo de muito revolucionário. Será que tem?

Nota 3,5⭐


Comentários