Turma da Mônica Origens

 


Na nova série da Turma da Mônica vemos agora uma turminha da Mônica já idosos tendo que fazer a líder da turma, Mônica, após uma pancada na cabeça relembrar quem é a turminha. 

Para isso eles relembram a primeira vez que eles se encontraram, quando eles se conheceram quando toda as famílias antes de se mudarem para o bairro se hospedaram em um hotel no Limoeiro para conhecerem o bairro. 

Mas a Mônica perdeu o Sansão em um dia chuvoso e ele foi parar na máquina de bichinhos de pelúcia. Para recupera-lo ela terá que conseguir fichas do hotel em uma competição maluca que um funcionário arrumou para entreter a turma durante os dias chuvosos no hotel. 

No início a competição é acirrada e todos são um contra o outro. Mas logo eles vêem que para vencer a competição e ajudar a Mônica a conseguir seu coelhinho de volta teriam que se aliar para as provas. 

Assim conseguem resgatar o Sansão da terrível máquina. 

E após relembrarem momentos tão lindos de união da turma Mônica recupera a memória. 

Assistir a turma da Mônica, por mais que seja lúdico e para crianças, a nostalgia sempre vai fazer o material criado por Maurício de Sousa ser um momento inesquecível. 

A atualização dos atores para continuarem a serem crianças deu um pouco de medo quando foi anunciado. Os primeiros atores da série sempre ficaram marcados. Mas os novos também souberam fazer bem o papel da turminha inesquecível. E ficaram bem parecidos com os personagens. 

A história do roteiro dessa vez foi mais inocente e infantil do que as outras séries.  Pareceu sim aqueles gibis mais baratinhos que compravamos e não os almanacões. Mas foi uma boa manhã que passei com meus filhos maratonando a série.

Os atores que fazem os pais, e o funcionários do hotel são sempre, bons atores que dão um bom contorno para a história. Sabendo deixar sempre as crianças protagonizarem as emoções das cenas. 

Turma da Monica é isso. Nostalgia e a memória da nossa infância voltando a tona. 

Nota: ⭐⭐⭐⭐


Comentários