Rosalina O'Connell, uma vendedora de livros de uma pequena vila, tem o pai desaparecido quando procurava sua esposa, que ele acredita ter sido sequestrado por feericos, seres que parecem uma mistura de elfos com fadas.
Ajudada por Lucas, um rapaz que a cidade adorava, por ter salvo a vida de Rosalina, e que a pede em casamento, ela vai atrás do pai em um reino mágico.
Nesse reino quatro reis, que tem o poder das estações dos anos, são enfeitiçados por uma feiticeira que os faz se transformar em feras horríveis, lobisomens, toda noite. E somente na lua cheia podem ter uma noite em que ficam como homens normais. Eles ficam presos no castelo cercados por um roseira, que destrói o castelo aos pouco. E somente quando esses reis descobrirem o amor verdadeiro é que iriam ser libertos da maldição.
E um dia um senhor, atrás de uma rosa entra no castelo. As feras o aprisionam. E só o libertam quando a filha dele barganha a própria liberdade pela do pai.
Mas Rosalinda barganha também com o líder dos reis, que iria ajuda-los a encontrar esse grande amor e quebrar a maldição.
Mas o que Rosalinda não contava era que esse amor iria ser ela mesma, e dos quatro.
E que as feras, quando eram homens, tinham cada um, um encanto.
Farron, tímido e curioso, apaixonado também pelos livros. Sua timidez, e auto estima baixa porém o fazia ser o único que deixava sua Fera incontrolável.
Sua vulnerabilidade porém escondia um outro segredo. Ele era amante do segundo príncipe.
Dayton era o rei do reino do Verão. Trazendo o calor e fogo da sua estação. Tinha uma sede insaciável por álcool e sexo. Mas seu desejo desmedido só se satisfazia nos momentos de brincadeiras com Farron, e agora com Rosalinda. Mas esses momentos de brincadeiras com Rosalinda e Farron, escondia verdadeiros sentimentos pelos dois.
Ezrin, era de um reino que tinha como tradição a família real esconder o rosto por trás da armadura. Ele extravasa seus medos e frustrações se afastando de todos e caçando Globins, seres monstruosos que cercam o castelo, a noite.
Mas Rosalinda é a única que consegue penetrar nessa "armadura" tanto psicológica quanto a real de Ezrin.
O rei líder de todos, do inverno, Keldrin, esconde seus verdadeiros sentimentos por Rosalinda pela culpa da maldição ser rogada por sua culpa.
O responsável pela magia da roseira, o príncipe dos espinhos, um outro rei com poderes mágicos, vigia o castelo e Rosalinda a todos momento. Na verdade foi seu amante.
Rosalinda para encontrar o "verdadeiro" amor desses reis, não acreditando ainda que ela mesma era dita cuja, faz um baile, com todos do reino para esse fim.
Mas isso desperta a ira do tal príncipe dos espinhos. Ele invade a festa e ataca Rosalinda, quando ele o enfrenta na frente de todos. O príncipe dos espinhos, mais conhecido como Caspian, desperta a ira dos súditos dos reis que os atacam.
Para protege-la Keldarion, foge com Rosalinda, e a expulsa do reino mágico, fazendo ela voltar para sua antiga vida, na vila e para a livraria.
O livro inspirado em A Bela e a Fera me trouxe tudo que eu precisava. Um livro prefeito. Trazendo muito amor, muito hot, muita magia e personagens incríveis.
O roteiro soube trazer a história de Bela e a Fera sem deixar de trazer o diferencial, além do hot, é claro, a parte do reino mágico e complexo reino feerico.
Um universo gigante, com regras, organização políticas, crenças e misticismo diferente para cada estação do ano.
As autoras que escreveram o livro souberam desenvolver brilhantemente as camadas de cada personagem. Cada um tendo seu modo de se abrir para o amor que deixava a gente suspirando.
As cenas quentes são uma loucura. Bem descritas e audaciosas. Realmente não dava para ler na frente de ninguém.
Trazendo a diversidade e descrevendo muito bem feito esse poliamor, que fazia mesmo nós, ciumentos inveterados, que isso existe.
Acho que o que mais me chamou a atenção no livro é que a gente vai para a história pelo "hotzão". Uma Bela e quatro Feras? Imagina que loucura!
Mas encontramos a descrição de paixão e amor. Ela soube trazer o melhor desse cuidado que temos com a pessoa que a gente ama. No caso "das pessoas".
E as autoras souberam transformar o lascivo em algo lindo.
Deixou, logicamente, por ser o primeiro livro de uma série, muita coisa em aberto. Decepcionante saber que ainda não publicaram a continuação no Brasil.
Mas me encantei com esse mundo, esse universo, os castelos, a magia, os reis, Rosalinda, as cenas vorazes de sexo e de muito amor. Foram momentos lendo o livro que realmente era de satisfação de ser leitor.
Me trouxe até mesmo, a análise de que devo procurar livros que me satisfaçam. Não que eu sofra pra ler. A vida já é tão difícil. Temos que nos satisfazer.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐♥️
Comentários
Postar um comentário