Na segunda temporada de La Brea temos Gavin e Izzy, passando pelo portal no tempo e indo parar no mundo deles a séculos antes de Cristo para tentarem achar a mãe e irmão.
Mas Eve foi presa por um segundo povo que vivia naquela região que fabricava um tipo de metal para a manutenção de um prédio científico em que o pai e mãe de Gavin pesquisaram a viagem entre o tempo.
Mas a mãe de Gavin, Caroline, está arrependida de criar esses portais e abrir crateras na Terra podendo matar muita gente e viaja para 1980 aonde Josh e Riley vão parar após serem sugados pelo portal na primeira temporada.
Após Josh e Riley encontrarem Caroline, e saber que Gavin retornou ao lado do pai, ela aceita voltar e destruir o seu projeto com seu antigo marido, com um vírus e acabar com as crateras temporais igual aconteceu em La Brea.
Só que na hora que vai jogar o vírus no sistema, Gavin, tem outra visão da esposa morta no tempo aonde estão. Então ele não podia acabar com os portais antes de tirar a esposa daquele tempo. E e desiste de destruir os portais.
Mas Levi não. Amante da esposa de Gavin e melhor amigo dele, tinha viajado no tempo para resgatar Riley e Josh em 1980, mas tinha ficado para não abrir outros portais. Mas parece que ele passou por um portal dez anos depois, depois de ter esposa e filhos e perdidos eles graças ao portal. Ele retorna para séculos antes de Cristo e destrói o prédio científico que criava esses portais.
Mas parece que o homem de sequestrou Verônica e Lily, vítimas de La Brea, e que eram vítimas desse homem que as havia sequestrado quando criança e criado elas desde então e caído no buraco, estava envolvido com o passado do prédio científico, e continha um diário contendo o momento e local que os portais iriam se abrir.
Um grupo ruma então para o local que um desses portais iriam se abrir para saírem de séculos atrás antes de Cristo.
Mas um lagarto gigante aparece, Gavin se lembra que é bem o momento que sua esposa iria morrer, entra na frente e é vítima do lagarto na frente dela.
Isso faz com que Eve entra no portal para ir salvar o marido. Ela o salva. Mas o pai de Gavin reaparece e atrapalha tudo. Dá uns tiros na máquina, e abre vários portais fazendo Eve desaparecer por um dos portais e um monte de dinossauro aparecer em outros, ficando mais ameaçador ainda o local em que os sobreviventes de La Brea estão e sem chance deles voltarem para casa.
Na segunda temporada de La Brea trás mais viagens no tempo, mais personagens, só que menos tempo para emoção e ligação nossa com os personagens.
É muito legal a ação constante, o medo do inesperado a todos tempo. Mas eles querem ainda ter aquele envolvimento emocional que claramente não dá tempo de ter.
É muito personagem, muita coisa ao mesmo tempo para acontecer, mas acontece.
O legal da série é que eles sabem explicar cada loucura que eles fazem. Nós sabemos exatamente onde estamos mesmo que você não consiga prestar muita atenção. Não é igual Dark ou Lost, que temos que ficar com o olho pregado na Tv o tempo todo.
Acho que lembra mais o antigo seriado O Mundo Perdido de forma mais atualizada.
A pequena parte emocional da história parece que o autor quer passar muita sobriedade. É muita gente controlada o tempo todo. Se estivesse na situação deles eu estaria enlouquecendo. Eles dão conta de se controlarem demais o emocional para o bem maior da sobrevivência e rápido demais.
Tanto na hora das brigas e porrada quanto Gavin aceitar que a esposa o chifrava com o melhor amigo. É bonito ver como ele é maduro e soube lidar com isso bem. Mas achei muito irreal a emoção. E isso é só um exemplo na série.
A forma que eles lidam com o luto também foi rápido demais. Tanto Lucas com a mãe, quanto Verônica com a irmã. Pode-se dizer que lidaram se unindo começando a namorar e tendo um filho. Mas achei falso.
Mas essa parte emocional não tira o mérito da série como é boa. O roteiro é bom.
Acho que eles estão dando conta de lidar muito bem explicando o inexplicável e trilhando rotas para a aventura de viagens no tempo nunca acabar.
O roteiro dos coadjuvantes também está indo muito bem.
O trilhar de Ty na história é muito legal. E o crescimento de Scott também é muito show.
Vamos ver o que nos espera na última temporada. A temporada de despedida. Já que a série foi cancelada e criaram essa última temporada menor para a despedida.
Nota ⭐⭐⭐⭐
Comentários
Postar um comentário