Na terceira e última temporada de La Brea temos a finalização das aventuras de Gavin e seus amigos que foram parar a séculos antes de Cristo no meio de um mundo inóspito e cheio de perigos.
Gavin fica sabendo que ele, no seu passado trabalhava para o exército e que estavam investindo em viagens no tempo, na empresa do pai de Gavin. Mas seu passado foi apagado da memória graças a outra pesquisa cientifica.
Só que Gavin, escondeu o chip da pesquisa junto de sua irmã, em um banco.
Maya Schmidt agora, no buraco em que caíram em La Brea, sequestraram Eve, e quer fazer Gavin entregar o chip.
Depois de muitas idas e vindas no tempo, de 1980 a mil anos antes de Cristo, a 2021 e enfrentando o novo perigo no plato, que é os dinossauros, Gavin consegue invadir a base militar, com ajuda de Levi, que trabalhava com eles, salvar sua família e abrir o portal para levar todos para 2021.
Em seis episódios fechando a serie, La Brea, nos trás muita mais confusão do que todos os episódios da série juntos. Acho que a bagunças de idas e vindas no tempo, quem é bom e quem é mau, trouxe pra série algo que deveria ter vindo antes, mas que nos seis últimos episódios da série com a pressa de acabar logo, não souberam trabalhar bem.
Teve cenas de aventura e ação muito bons, ditos até memoráveis. Como a cena de Gavin indo de frente com T-Rex com o avião. Ou quando invadiram a base militar com ajuda dele. Mas realmente uma pena que não souberam trabalhar um bom roteiro com um material tão bom deixado das outras temporadas.
A realidade dessas cenas não era das melhores. Mas o que gostei da série em todo foi a coragem de contar essa história com o claro baixo orçamento.
Os coadjuvante foram muitos bons. O final de Lucas e Verônica realmente mereciam uma série só deles vivendo juntos com a tribo e criando os filhos deles escapulindo dos dinossauros.
Ty com Paara também merecia mais história.
Tanta história para contarem ainda e cancelam a série. Realmente é para mim algo inexplicável. Esse, pelo menos teve um final.
E da história de Gavin e sua família o que falar? Tinha uma história boa e firme.
Era estranho Gavin aceitar Levi o ajuda-lo com sua esposa no período em que ele bebia. E ele bebia por que tinha as visões, que depois se revelaram ser as lembranças dele no passado, que foi despertada por um acidente de avião.
Após as visões terem se revelado ser lembranças e isso ser uma forma de ajudar a tirar Eve e Josh do passado ele empenha tudo para recuperar sua família tanto do passado como para si mesmo.
Se continuasse nessa história ia ser perfeito.
Mas acho que colocar os pais dele como pesquisadores científicos que abriram os portais no tempo, meio que a história dele decaiu.
Acho que tinha pouco tempo na série para tratar de sentimentos e da aventura ao mesmo tempo. E eles queriam tratar de tudo. Me lembrou um pouco de Lost nisso. Mas Lost soube fazer.
A parte de aventura da história era muito boa. Deveriam ter se apegado mais nisso. Mais ao estilo de Mundo Perdido. Acho que aí eles iriam ganhar mais pontos.
Mas no fim foi uma série que me diverti vendo. Uma série que dá para ver com a família. Que teve a emoção. Que teve aventura. Que merecia mais tempo.
Nota 3,2⭐
Comentários
Postar um comentário