No terceiro livro da série as irmãs Owens, série de livros que inspirou o filme Da magia a Sedução estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman, temos a continuação da história das irmãs Owens.
Na série de livros, diferentes do filme as filhas de Sally, interpretada por Sandra Bullock já são adultas.
O terceiro livro começa com a tia Jet sabendo que vai morrer e deixando como quebrar a maldição da família Owens, de como elas nunca poderiam se apaixonar se não a pessoa amada morreria.
Após a morte de Jet, Gideon Barnes, namorado de Kile sofre um grave acidente e está entre a vida e a morte.
E para salva-lo ela decide ir para o caminho da magia negra e quebrar a maldição, seguindo o ensinamento que sua tia Jet deixou escrito em um livro antigo, na biblioteca, antes dela morrer.
Escondido de todos ela viaja até a antiga vila de onde a maldição se iniciou com Maria Owens.
E lá ela conhece um descendente delas, chamado Tom Lockland que também era amaldiçoado. E que por ser menosprezado por todos da vila guardava um grande rancor de todos. E queria além de quebrar a maldição, enviar a todos da cidade algo pior ainda.
Tom influência Kile para fazer todo ritual de magia negra contra a cidade.
Só que Sally vencendo seu pé atrás em ser bruxa, e novamente de luto, por que estava viúva de Gary, vítima da maldição, entra no mundo da magia para salvar a filha da magia das trevas.
Sally, junto de Gillian e Franny vão atrás de Vicente, irmão de Franny e Jey que tinha fugido da família e da maldição para a França para viver o grande amor, ao lado de seu parceiro William.
Vicente, agora que William tinha morrido de velhice, volta a cidade para ajudar a irmã e as netas para salvar Kile.
Vicente, que um dos seus dons mágicos era localizar qualquer coisa ou pessoas encontram um bibliotecário, Ian Wright, que conhecia a história das Owens e sobre Tom.
Eles vão até a vila e salvam Kile de Tom. Ela percebe a burrada que tinha dado. Tom era perigoso e maldoso.
Só que a maldição das Owens ainda continua. Gideon ainda continua mau no hospital. Mas Franny descobre que a única forma de acabar com a maldição é ela dando a propria vida para destrui-la. E se afogando com o livro de magia negra escrito por Hannah, filha de Maria, Franny põem fim a maldição. Libertando Gideon do coma e liberando todas as Owens desse mau.
O terceiro livro da série trás uma trama mais cheia de enredo definido e com uma história mais fixa. A quebra da maldição.
A magia não é só mais tão metafórica. O poder existe. Temos um vilão terrível. A maldição ataca agora figuramente.
Com certeza o terceiro livro pra mim foi melhor.
Cada irmã Owens protagoniza na hora certa. Na cena certa.
Com certeza seria o tempo certo para ter um filme dois da serie.
Pelos temas liberdade feminina, LGBTs, e pelo sentido de um amor livre, agora podendo ser vivido pelas irmãs Owens.
A cenas emocionantes de amor de Sally pelas filhas é muito tocante. Ela abre mãos de toda segurança e da vida tranquila para lutar por elas, mesmo elas já sendo adultas.
E depois ela descobrindo o amor pela terceira vez foi muito bonito.
Ian foi o mocinho perfeito para Sally. E ia adorar ve-lo em uma adaptação. Estou ansioso para ver que ator seria escolhido. Eu imaginei como um ator completamente diferente do descrito no livro. Jack Black.
Antonia Owens também teve cenas belíssimas ao lado da advogada Ariel. Que cenas seriam, ela grávida apaixonando-se pela primeira vez.
Acho que ver tanto Antonia quanto Sally abrindo mão do cetissismo para poder ajudar a quebrar a maldição inspirador.
A cena da maldição entrando na vila, finalmente apresentando a magia como algo bem longe do metaforo foi algo muito forte. Elas viram de verdade a magia acontecer, vendo fantasmas de Maria e Hannah.
Estou louco agora para ler o último livro que suponho ser sobre a história de Maria Owens e porque ela rogou a maldição.
Se for, é aqui me despeço de Sally e Gillian, de suas sábias tias. Vai dar saudades.
Nota ⭐⭐⭐⭐⭐♥️
Comentários
Postar um comentário