Os cachorros e Oliver, o gato, vão dar um golpe para roubar coisas de dentro de um carro chique. Só que Oliver acaba nas graças de uma garotinha rica que estava dentro do carro. Ele é adotado.
O bando de cachorros de rua vão para "resgatar" Oliver. E graças a sua coleira o mendigo descobre que Oliver foi adotado por pessoas ricas e resolve com um golpe conseguir o dinheiro do chefão do crime pelo gato.
Mas quando ele descobre que a dona do gato é uma pobre garotinha se arrepende. Tarde de mais. O chefão do crime sequestra a garotinha. Agora Oliver e sua turma vão para resgata-la.
Eles resgatam a garotinha em uma fuga alucinante do chefão do crime que se acidenta e morre. O mendigo, por ter resgatado a garotinha cai nas graças do mordomo que cuidava dela e é aceito na mansão junto dos cães.
O filme da Disney é lúdico e inocente. Fui ver para relembrar a história, já que vi só quando era muito criança.
Me encantei e e surpreendi com a seriedade de algumas cenas, que provavelmente foram espelhadas da obra clássica.
Mas por ser um desenho infantil antigo aposto que hoje em dia não seria tão aceitável assim. Como a morte terrível do vilão.
A inércia de Oliver também é analisada por mim de forma mais rígida hoje. Ele não faz muita coisa na história, além de ser um gatinho fofinho. Espero que na obra literaria que estou lendo não seja tão assim.
Gostei do desenho da história. Muito realista, detalhista e bem feito.
O vilão, o chefão do crime, foi muito apavorante. Uma violência que não pode existir hoje nos desenhos para crianças dessa idade. Mas que ficou muito bem feito.
A trilha sonora de Paulo Ricardo com certeza foi o que mais marcou minha memória em relação a animação. Pode se dizer que estava definindo meu gosto musical ali. Além da letra da música ser muito boa.
Nota: ⭐⭐⭐
Comentários
Postar um comentário