Outer Banks - 4° temporada - parte 2


Na segunda parte da quarta temporada de Outer Banks tens nossos amigos Polks lutando pelo direito de ficar com a propriedade que J.J. tomou de sou antigo pai.  Que agora sabemos ser outro, Chandler Grooff, herdeiro e único vivo da família Gerentte. Família no qual constava o multimilionário  Wes Gerentte que contratou os Polks para achar a coroa de Salomão, e quebrar a maldição da família dele, que todos morriam, e que ele também morreu deixando apenas seu genro vivo. 

A filha de Wes morreu afogada, e todos acreditando com o bebê junto. O bebê que era J.J. e que por algum motivo misterioso Chandler, deixou com o jardineiro da família, que criou J.J. como filho. 

J.J. meio doidão porque descobriu tudo isso, na hora do julgamento se sua propriedade, que eles apelidaram de Polkslandia, iria ser tomadas deles, e sendo vendida pelo pai adotivo/jardineiro da família do J.J., sem ele saber, começa a atacar a cidade de Outer Banks, a morada dos riquinhos, que não iria ser afetada pela venda geral das propriedades dos pobres, meio estilo C.J. em G.T.A. 

Logo ele, no meio da loucura, com a polícia atrás dele para prende-lo e os Polks correndo atrás dele, para ajuda-lo, vai pedir satisfação para seu novo paizinho, Chandler.  

Chandler assume que é verdade e vai pedir ajuda dele para irem para Marrocos pegar a coroa do Salomão em uma grande caça ao tesouro igual ao que John B teve com o pai dele. 

Mas o que J.J. nao contava e que nós todos já sabiamos é que o pai dele é um tremendo bandidão. Ele que matou a própria esposa. Colocou a Kiara em um freezer.  E tenta matar o J.J. no meio do oceano indo para Marrocos. 

Os Polks o resgata. Sara e John B. descobrem que serão papai e mamãe.

O irmão da Sarah, Rafe, quer fazer  as pazes com Sarah, depois de ter matado a xerife Peterkin e colocar a culpa no namorado dela, e tenta-la mata-la.
E para isso, descobrindo que ela e seus amigos estão indo para Marrocos, oferece o barco dele para isso. 


E ainda influência o novo xerife Shoupe a deixa-los irem a Marracos atrás de Chandler e a coroa. 

Mas os Polks não são bobos não. Predem Rafe em um quartinho no navio e rumam atrás de vingança contra Chandler e acharem a coroa. 

Chegando lá são perseguido por um  bando de bandidos que receberam o perdão na cadeia, e perseguem tesouros roubados, como piratas da nova era. Chandler  fazia parte desse bando.

Mas eles guardam muito rancor. E Chandler  tinha traído eles uma vez, e mesmo ele trazendo o mapa e a localização do tesouro, eles não confiam mais nele. 

Chandler se arrepende de ter tentado levar o mapa para esse grupo. Os bandidos tacam ele dentro de um poço no caminho que o mapa marcava o x. 

J.J. e os Polks  reencontra o pai no caminho, o pai dentro do poço e ele deixa o pai lá com um pouco de água. 

No caminho do "X" , que os Polks sabiam aonde era, em meio a uma perseguição contra os bandidos em  uma tempestade de areia, J.J. acha a coroa. Mas seu pai toma dele em troca da vida de Kiara. E ainda o mata por te-lo deixa-lo no poço. 

Os Polks juram vingança conte Chandler e acharem a coroa. 

O protagonismo foi entregue de John B nas mãos de J.J. nessa nova temporada de mãos beijadas. 

Rudy Pankow deu um show em cada cena. O exagero foi algo possível em seu personagem e ele não desperdiçou nem uma gota de drama, comedia e ação. Tudo como seu personagem pede muito exagero e arte. 

A cena de seu ataque a cidade foi muito bem feita. Trouxe aquele ar de revolta, injustiça, drama e algumas pitadas de comédia irônica que é necessária. 

O movimento da câmera e a fotografia dessa cena especifica também é de chamar a atenção e bater palmas de pé no sofá. 

Como falei, Chandler Grooff, não surpreendeu ao se mostrar ser o terrível vilão da temporada. Mas mesmo assim não deixou de ser o psicopata que a série pedia ao perder Ward Cameron. 

Me perguntava, enquanto via os trailers, como os Polks iriam parar em Marrocos, sem ter furos no roteiro, ou ter uma explicação plausível, não ficando como Riverdale. 

E o roteiro ficou de parabéns por encaixar Rafe ajudando a todos. 

Mesmo sendo um absurdo sua reedimissão, acho que souberam dar uma linha plausível para ele querer e como arrumou o navio. Foi legal os Polks não confiarem nele de cara. 

Sara ficando grávida foi um ponto legal, para poderem tirar o protagonismo deles, mas mesmo assim, não dizerem que esqueceram os personagens. 
Está me lembrando muito a transição de temporadas da série Malhação, quando os protagonistas viravam coadjuvante, para dar lugar aos outros. Séries de romances açucarados de banca também são assim, quando tem transição de vários  protagonistas de um livro pra outro. 

O final foi emocionante. Tanto por J.J. achar a coroa, seu grito de vitória em meio a tempestade de areia, e sua morte terrível. Eu já esperava que algo ruim acontecesse a ele. Mas sua morte definitiva, realmente foi algo que tive que engolir em seco. 

A última temporada vai ser esperada com mais ansiedade que as outras. A produção não pode nos decepcionar. Quero ver vingança. Quero todos os Polks virando J.J.'s. 

Nota: 3,7 ⭐ 





 

Comentários