A imperatriz - 2° temporada


 Sou a Imperatriz Elizabeth. Após ser reconhecida, mesmo como título de poder, que posso fazer minha vontade na corte, passo a viajar e ajudar Francisco, meu marido, o Imperador. 

Ele luta contra a Austria entrar na guerra e tenta valorizar seu povo. Mas os generais de guerra não querer sabe disso. Apenas tem sede de poder e necessidade de valorização própria. 

Para demonstrar a valorização a nosso povo, planejo fazer uma viagem. Mas tudo da errado. Além de pressionar o povo pobre a uma bajulação forçada e humilhante que faz toda a importância dessa viagem ser divergente a que queríamos, a nossa filhinha Sofia, adoece de tifo e faleceu. 

Isso me leva a uma depressão. Penso que meu casamento acabou e me refúgio no circo que meu pai constrói em nosso quintal para também se refugiar por não estar tão presente como poderia. 

Mas ele mostra que minha ajuda a Francisco era maior importância do que achava, já que a guerra se aproxima cada vez mais. E todos a sua volta querem apenas um pedaço do império. 

Finalmente consigo dar um herdeiro com a nossa reconciliação. Mas sua ida a frente da batalha é de suma importância quando descobrimos o apoio Alemão aos nossos inimigos. O imperador Napoleão estava contra a gente. 

A segunda temporada de A Imperatriz traz nossa protagonistas Sissi sofrendo a maior perda que um ser humano pode ter. A morte de um filho. 

Isso trouxe cenas fortíssimas que levaram as lágrimas. 

As camadas de uma depressão pelo luto são mostradas de forma contrastada com a guerra política. 

Essa parte é tão leve que nem é chata. Fica muito parecido com a série The Crown, que tanto gostei. 

O amor dos protagonistas imperadores é muito bonito e eles trouxeram algo muito real e fofo ao mesmo tempo junto com dramas muito terríveis. Os roteiristas foram espetaculares. 

O desfecho de Leontine também foi muito forte e bonito, com seu amante/namorado/membro inteligente do governo largando tudo pra ir atrás dela após saber que ela estava grávida. 

As cenas de sogra Sofia também foram divinas. Suas vilanias manipulando a neta e no final seu discurso por ser em vão tanta luta pra manter o império. Tive que assistir duas vezes, com dublagem e legendado pra ver o espetáculo que a atriz  Melika Foroutan deu. 

A série trás o melhor de uma biografia que já adorava. A segunda temporada trouxe uma dor e drama que não esperava, que trouxe cenas de muita qualidade. 

Nota: 4,7 ⭐ 



Comentários