Coringa 2: Delírio a Dois


 No filme Curinga Delirio a Dois temos a continuação da história de Arthur Fleck, mais conhecido como Curinga que após descobrir que sua mãe o abusava na infância e era louca e que não era irmão do Bruce Wanie, Batman, se revolta com o mundo que não via graça em seu sonho de ser comediante e acaba matando um apresentador em rede nacional. 

Quando está sendo julgado uma psicóloga Lee Quinzel se disfarça de louca e se apaixona por Curinga. 

Ela usando da fama dele acaba atrapalhando em seu julgamento fazendo Arthur voltar a ter seus delírios de grandeza. 

Quando cai na real que ser o Curinga não iria lhe ajudar a se salvar da pena máxima da morte por cadeira elétrica Arthur assume seus crimes na frente de todos decepcionando a garota que tanto o venerava. 

Arthur acaba morto na cadeia.

O filme inspirado nos hqs dos vilões do Batman, trazendo em sua segunda dose, com o brinde da participação de Lady Gaga nos trás um filme muito cumprido, prometendo uma mensagem tão cheia de camadas quanto o primeiro. 

O filme realmente nos trás essa mensagem, porém que não se diferenciou do primeiro. 

Trouxe uma complexidade mais do que exagerada, depressiva e feia que suportamos realmente somente pelo show que Lady Gaga dá em seus shows musicais. 

Ela cantando Close To You valeu pelas duas horas perdidas vendo um filme tão chato. 

A mensagem foi entendida. Curinga era um símbolo que não deveria ter sido desmistificado. Quantos mitos não deveriam ter sido desmistificados? 

Mas é um processo muito doido para entender essa mensagem. Desnecessária. Valeria mais somente um album com grandes clipes da Lady inspirados no primeiro filme. 

Nota: ⭐


Comentários