Mary & George


A minissérie Mary & George estrelados por Julianna Moore e Nicholas Galitzine nos trás a história da mãe Mary, que luta pra mudar os seus status e da família usando o filho para virar amante do rei James da Inglaterra. 

Mary usa suas artimanhas para desbancar o atual amante do rei e colocar George no lugar. Após, como manter-lo na corte longe dos perigos e artimanhas dos outros. 

Mas a rebeldia de George, e a constante sede de poder da mãe sobe os domínios do desejo de um rei que estava claramente com sua saúde mental abalada faz com que os perigos da corte fosse fortes demais. 

George queria influenciar, além dos momentos de prazer do rei, nas decisões políticas. 

A guerra de poder com o filho mais velho de James também dificulta tudo. Mas George consegue até mesmo o conquista-lo como aliado, ajudando James a ver a morte da esposa, a rainha com a devida importância. 

Isso faz com que mãe e filho após chegarem no status aonde queria começarem a brigar entre si. 

Essa guerra quase causa um colapso. 

Mas no fim apenas um súdito qualquer, com sede de vingança contra George põem fim a tanta ambição o matando. 
 

A série trazendo uma biografia ousada dos tempos de cortes de reis e rainhas trazendo uma luxúria e um depravação que tentavam esconder na época.  

A manipulação de sentimentos pela sede de poder é grotesca ao primeiro instante. Mas logo nos vemos convencidos e solidários a forma de sobrevivência que essas pessoas tinham na época. 

Eles realmente tinham que viver em um jogo de xadrez para poderem não morreram por traição ou manipulação dos que queriam ficar em seus lugares. 

Mary ainda traz a fragilidade da posição feminina daquela época. Mulher para poder ter poder teria que lutar com todas as armas que tinha. E Julianna Moore traz em sua atuação belíssima, contida nos momentos necessários e exagerada nos momentos pendentes nos trás cenas grandiosas. 

São cenas fortes, pesadas, sensuais, nojentas e perversas. 

Chegava a ser cenas de suspense e de terror nos imaginarmos nos lugares desses personagens reais. Caustroficos até certa forma. 

A fotografia da série é belíssima. Parece que realmente estávamos vendo cenas passadas naquela época. 

Objetos, cenário e figurino belíssimos. 

O final é surpreendente. A mensagem é clara. Tanta luta, tanta ambição para todos morrermos do mesmo jeito. Com sangue saindo da gente. 

Uma série triste. Que nos faz pensar se vale a pena a maldade e tamanha ambição. 

Nota: ⭐⭐

Comentários