Na quarta e última temporada de Superman e Lois somos apresentados a terrível continuação da terceira temporada que trazia a tão perturbadora morte de Clark Kent, mais conhecido como Superman, por Apocalipse, criado por Lex Lutor para se vingar da família de Lois Lanne após o colocá-lo na cadeia e deixa-lo longe da filha que ele tanto amava.
Mas o sogro de Clark, vendo que a única salvação do planeta seria o retorno do super-herói, decide aplicar um super soro em si mesmo, para que seu coração se tornasse compatível com do herói, e deixando Apocalipse o matar para que seu coração fosse transplantado para Clark.
Assim, Clark, retorna para o mundo dos vivos para salvar a todos do magalomaniaco que queria se vingar de todos da cidade.
Mas os planos de Lex Lutor incluía contar a todos o grande segredo do super herói. Que Clark era Superman.
Mesmo com tantas adversidades Lois prova para os capangas de Lex que sua única fidelidade era com ele mesmo e a grande sede de poder.
Superman, e seus filhos, que agora herdaram os poderes do pai, juntos conseguem vencer o Apocalipse e o terrível Lex Lutor.
O final da série nos traz o fim da vida super herói, agora, envelhecendo feliz ao lado da família e amigos.
A serie trazendo essa última etapa da vida do grande herói, veio trazendo um puritanismo exemplar trazido pelo ator Tyler Hoechlin. Ele trouxe um Superman perfeito, com menos depressão e mais positivismo que via mais nas hqs.
Vejo na série as metáforas críticas políticas como todo trabalho da MCU. Mas vi de forma leve e trazendo fanservices de todas as séries que vimos antes.
Mas trouxe também mensagens reais importantíssimas sobre positivismo, família e amor.
O amor pela família foi a mensagem principal. Nos trazendo dogmas que se perdem na mídia a todo o tempo.
O vilão, dessa vez, Lex Lutor, trouxe essa aura medonha de imbatível, que assustava.
As fraquezas de Superman, por mais que fosse sem muitas regras, foi apavorante. Pois não tínhamos certeza que o homem de aço era realmente imbatível mesmo.
Ver os filhos criando os super poderes foi muito bom. Teve menos histórias para eles para mostrar mais de seus poderes. Mas sabiamos que era o ciclo se fechando.
Os efeitos gráficos realmente não eram muito bons. Acho que a variação de nível desses efeitos atrapalhava um pouco. Mas nada que atrapalhe a história em si.
O roteiro dessa temporada final foi meio confusa. Mas as cenas finais foram lindas e me arrancou lágrimas dos olhos.
Não foi fácil ver o Superman morrer de velhice.
Acho que foi uma série muito importante com suas mensagens metafóricas políticas e sociais e com pano de fundo um roteiro ótimo trazendo nosso herói favorito da MCU com tudo que tinha direito.
Nota ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐
Comentários
Postar um comentário