The Witcher - A origem - episódio 3 e 4


 Os episódios finais de The Witcher - A origem termina com o grupinho liderado pela Cotovia e Fjall indo atrás da Imperatriz. 

Ela se mostrou ser possuidora de cobiça do poder do império. Tentou tomar o poder do Bruxo e do irmão. 

Mas o bruxo foi para outro mundo, sacrificando sua filha adotiva, para tomar um poder extremo. 

Fjall que conseguiu se fundir com o tal dragão tinham que dar um jeito de se invadir o império. 

Scien, vai até a Imperatriz, e oferece entregar Fjall e outros. Assim eles entram no castelo. 

Fjall estava lutando para se controlar e não deixar o dragão tomar conta dele. Mas ao enfrentar o dragão da rainha que matou todos os clãs, o mau toma conta dele. E só a cantoria da Cotovia faz ele voltar a consciência dando tempo dela mata-lo.

Cotovia lidera os plebeus em uma revolta contra a imperatriz. Ela encontra a rainha e a mata. 

Enquanto isso Zacaré e Síndrill enfrentam o bruxo que voltou da Terra que ele foi isolado com um hiper poder. Mas ao enfrenta-lo e derrota-lo eles rompem os céus do universo trazendo os humanos para esse mundo que era dominado só pelos elfos. 

A série trás um universo mágico com um roteiro simples e de fácil compreensão. Perfeito pra quem quer aproveitar de um mundo RPG mas sem forçar muito a mente. Exatamente o que eu queria. 

A primeira coisa que chama atenção na história é a mistura do fantasioso e mágico com a mistura do sangue e cenas bem adultas. 

O romance entre Eile, a Cotovia, e Fjall aconteceu e tiveram muita química. O final com ela tendo que mata-lo foi muito bom e triste. Fiquei morrendo de dó. 

A força da Cotovia para o povo plebeu se revoltar contra a imperatriz foi muito legal. Eles cantando a canção que ela cantava nos bares foi muito significativo e mostrou sua força para inspirar o pessoal. 

A imperatriz se mostrando ser um verdadeira vilã foi surpreendente. Ainda queria acreditar na pureza dela. As vezes pelos traços infantis que a atriz tem em baixo daquela maquiagem pesada. 

O desfecho que Fjall teve na história também foi triste mas muito bom. Gostei da luta final dele como monstro. Chocante ele matando seus coleguinhas. 

O destino final do mundo élfico se abrindo para os humanos também foi psicodélico e louco. Não deve ter surpreendido quem viu a série original de The Witcher.  

Uma minissérie surpreendentemente boa. Que dá para ver e apreciar vendo por si só. E que me deu vontade de assistir e ler The Witcher. Cumpriu sua missão. 

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comentários