Resumo
A série Adolescência conta a história de Jaime Miller, um jovem de 13 anos, que foi preso e acusado de ter matado a colega de escola.
Acompanhamos por quatro episódios várias fases do resultado desse crime.
Primeiro é a prisão de Jaime e o ponto de vista do pai reconhecendo que o filho é culpado.
No segundo episódio o que esse crime causou na escola e no psicológico dos colegas e amigos do assassino e da vítima.
O terceiro episódio é a análise que uma especialista fez do psicológico de Jaime se desenvolvendo em uma diálogo mais pesado, triste e realista que já vi.
O quarto e último episódio é sobre como a família tenta levar a vida o mais normal possível mesmo as pessoas por fora, não permitindo deixar eles esquecessem do caso.
A análise dos pais do que poderiam ter feito diferente na criação de Jaime é muito triste.
A série foi feita com um cuidado clínico em cada detalhe. Tanto na atuação, a forma decidida para contar a história de forma bem linear e sem cortes, e a fotografia.
O segundo episódio com Jamie e a psicóloga é assustador. Owen Cooper da um show e hipnotiza com sua atuação. Seu momento final perguntando para a psicóloga se ela gosta dele vai ficar na minha memória para sempre.
O amor do pai pelo filho é muito tocante. Cada forma de agir é um exemplo. A atuação de Stephen Graham é brilhante.
É uma série chocante que mexe na forma de pensar de todo pai. Ficamos o tempo todo pensando quantos Jaime tem perto dos nossos filhos na escola e em outros espaço de convivência infantil. E o mais difícil é colocarmos pensarmos se Jaime fosse nosso filho.
Ficamos mudos. Engolimos essa série sem poder ter o que falar e como reagir.
É uma pedagogia para nós responsáveis por uma criança. E para nós não julgarmos os responsáveis por crianças.
Será que é tudo criação mesmo? Será que não é um dedo de sorte? Será que os Miller's poderiam realmente ter feito algo diferente? Ficarem mais alertas? Perguntar em volta da mesa do jantar: "Está tudo bem?"
Será que um "Está tudo bem mesmo?" Não valeria apena?
A divisão de partes, de cada episódio, contando um pedaço desse mundo devastado por um crime foi sensacional de ver. E fechar com o resultado disso na família no pai...
A cena dele se despedindo do filho no urso de pelúcia não teve como não derramar lágrimas.
Nota ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ♥️
Comentários
Postar um comentário