Resumo
No filme MMA - Meu melhor amigo temos a história de Max, um lutador de MMA que chegando ao fim da carreira, por um ombro deslocado, e tendo a última chance de luta contra um campeão, acaba descobrindo que teve um filho com autismo, e que a mãe morreu de câncer.
Agora ele terá que junto com a luta aprender a ser pai do garoto.
Logo ele percebe que a luta não era tão importante quanto aprender a lidar com todos as peculiaridades do filho.
Mas após conquistar a confiança e o amor de Bruno, e com o seu incentivo Max consegue vencer do tão forte adversário.
Resenha
O filme é com o roteiro típico e simples desse tipo de história. O homem abrindo mão do que ele pensava ser importante, a carreira, normalmente, para dar valor no que realmente importa, no caso, o amor pelo filho. Porém nesse filme temos a temática do autismo.
As características mais marcantes chamando atenção, e ensinando como lidar com suas façanhas mais difíceis.
A pedagogia do filme é feita de forma discreta e sensível. Sem dúvida é a parte forte da história.
A atuação dos coadjuvantes também são marcantes. Andreia Horta interpreta muito bem as tais cenas pedagógicas sobre assunto. E Vanessa Giacomo dá um show na cena gravada para o filho.
Quando é revelado o porquê da musiquinha que o garotinho tinha o hiper foco fui as lágrimas.
Apesar de o tema ser as diversidades que uma pessoa autista tem em seu dia a dia devemos levar para as pessoas que não tem esse espectro também.
As vezes vemos pessoas com suas particularidades, e não entendemos. Tudo tem seu porque e vivências que as pessoas tem em seu passado e sua história e não entendemos.
Hiperfocos e rotinas que as vezes são para todos como frescura ou costumes estranhos. As vezes são a estabilidade da pessoa. O que faz ela conseguir passar por aquele dia. As vezes queremos que a outra todos sejam todos iguais. Mas não somos.
Como Max soube respeitar as diferenças para amar Bruno, não podemos conviver com o diferencial das outras pessoas que estão a nossa volta sem encarar como algo tão difícil de se conviver?
O filme é marcante e com cenas lindas. Tem espaço para um dois, com Max convivendo com Bruno na adolescência e na vida adulta.
Nota: 4,5⭐
Comentários
Postar um comentário