Resumo
No filme Mufasa - O rei leão conhecemos a história do pai do leãozinho que ficou famoso a trinta anos atrás.Kiara, fugindo de uma tempestade, sendo cuidada por Timão e Pumba enquanto Nala e Simba se retiram da manada para ganharem o segundo filho Koda, vão parar em uma caverna aonde Rafike, conta a história de Mufasa, seu avô, para ela.
Mufasa acaba afastado de seus pais por uma forte correnteza de um rio.
Ele encontra Takka, um leãozinho que o salva de se afogar, e vai parar junto com sua manada.
Só que o líder da manada não gosta de Mufasa, e sempre o via como uma ameaça fazendo ele ir caçar com as leoas.
Quando jovem, a nova manada é ameaçada por um grupo de leões brancos.
Mufasa e Takka fogem. E a manada branca vai atrás deles.
Eles encontram Sarabi que seguiam pelo mesmo caminho que era uma Terra prometida de fartura.
Sarabi se apaixona por Mufasa, sendo que Takka que queria ter um romance com a leoa. Gerando o ciúmes inicial entre os irmãos adotivos.
Takka ajuda os leões brancos a se aproximarem do grupo.
No fim ao chegar a Terra prometida Mufasa uni os animais contra os ameaçadores leões brancos se tornando o rei da selva.
E Mufasa até reencontra a mãe na tal Terra prometida. E perdoa seu irmão, apenas trocando o seu nome para o terrível Skar.
Resenha
O filme tem uma história diversificada do que é a original, o que eu mais temia que deixasse o filme ruim.
Mas o enredo é diferente e nos interte.
O tema principal da amizade e do ciúmes entre os irmãos e de como se originou todas as camadas de sentimentos e ressentimentos entre Skar e Mufasa são explicados. Realmente cumpriu o que faltava para a história. Era um complemento realmente necessário.
Acho que o defeito principal do filme para mim realmente é que os personagens não são muito diferentes uns dos outros. Eu confundia muito quem era quem.
Faltou músicas marcantes para um filme que foi conhecido principalmente por isso. As que tiveram foram muito jogada.
Achei o humor descarados de Timão e Pumba muito bom. Falando verdades entre "linhas" do filme que realmente era necessários falar.
Zazul que ficou com um humor que não tinha nos outros filmes. Ele era o tipo professor chato e não humorista.
Faltou mencionar mais o romance entre Sarabi e Mufasa. Parece que a Disney está com medo de tocar nesse tema nos novos filmes. Romance existe também nos filmes infantis e as crianças sabem lidar com isso.
O final, explicando a cicatriz de Skar foi muito boa. Não tinha como ser melhor.
Apesar de achar os leões todos muito parecidos, achei as cenas muito lindas. O cenário e a fotografia são inesquecíveis, nos apresentando até um outro lado da savana que não víamos nos outros filmes.
Porém me pergunto se não ia ser melhor ver todo esse cenário em desenho e não em animação. Será que não ia ser melhor ver um bom trabalho da forma original?
Acho que foi um filme ótimo e não sabíamos que era tão necessário como foi.
Nota ⭐⭐⭐⭐
Comentários
Postar um comentário