Chesapeake Shores - 1° temporada


 Resumo

Megan O'Brian abandona o marido, as três filhas e dois filhos quando estão entrando na adolescência fugindo de Chesapeake Shores.

Anos após Abby com as duas filhas retorna a cidade e decide ficar morando com o pai e com a avó. Por coincidência as duas irmãs e os dois irmãos também passam a voltar a morar na cidade. 

Os obrigando a convivência e lidarem os problemas do passado e do presente. 

Abby tem que lidar em desmanchar a imagem organizadora e que pensa só no trabalho para voltar a adaptar ao forma de agir calma e tranquila da avó, do pai e da cidade. 

Ela lida com a luta pela guarda das filhas após o ex-marido requerer por não querer pagar pensão. 

Logo ela descobre porque. A noiva dele na verdade estava dando um golpe nele, que o deixou sem dinheiro e na mira da justiça. 

Enquanto Abby se depara em Chesapeake Shores com Trace, um amor do passado, que ela abandonou e deixou para trás para ir para a cidade grande e vencer na vida como CEO. 

Bree, a segunda irmã, se muda para o chalé do lado da propriedade do pai, para tentar largar de ser autora de teatro e poder ser autora de livros. 

Mas seu namorado de cinco anos, que morava na cidade grande, acaba de terminar com ela e noivando com outra mulher. 

Ele retorna a Chesapeake Shores para chamar Bree para ser autora principal de uma companhia de teatro dele. 

Só que um namorado novo na cidade pode atrapalhar esses planos.

Namorado esse, que começou conhecendo Jess, que estava em Chesapeake Shores para abrir uma pousada. 

E mesmo com algum secreto trauma consegue se manter positiva e alegre. Mesmo abrindo mão do namorado para a irmã. Porém ficando com ele como cozinheiro para sua pousada.

Connor O'Brian é um estudando de advocacia que mesmo com espírito bagunceiro acaba ajudando a todos com seu jeito alegre e retrovertido, inclusive sua irmã Abby, com a custódia da filha e acusação da ex-noiva do seu ex-marido para livra-lo das acusações. 

Kevin, é o último irmão, que médico militar acaba atingindo em uma operação militar e voltando a Chesapeake Shores junto com a noiva Georgia. Mas logo eles vêem que a noiva não se encaixa no espírito da família e da cidade com seu jeito militar. 
E após a melhora do noivo ela resolve dar um espaço para ver se o casamento é o que realmente ele quer. 

A mãe, Megan, retornando também a Chesapeake Shores para cuidar de todos quando a avó fica doente e resolve viajar para a Irlanda é que mexe com rancores do passado. 

A série termina a primeira temporada com Trace sendo preso misteriosamente. 

Resenha 

O que mais me chamou atenção na série sem dúvida é aquele ar calmo e tranquilo de que tudo se resolve com uma boa conversa e sem estresse. Coisa que costumo gostar muito nesses novos seriados que ando ando assistindo.

Mas, como minha filha, mencionou. É um seriado normal demais. 

As conversas calmas e tranquilas demais faz com que os fatos da série aconteça como um cotidiano. Um conjunto de crônicas.

O romance esperado na história, acontece sem muita explosão e sem muita emoção. Quase sem a quimica que eu esperava que o casal tivesse. Não é o tema central da história. 

O tema principal da história é os laços familiares se trançando em meio as resoluções dos problemas de ambos. 

O final com a prisão de Trace é grande choque da série e o que nos faz ir para a segunda temporada.

Vamos ver se me faz ir também. 

Nota 2, 3 ⭐ 

Comentários