Resumo
No primeiro episódio da segunda temporada da série The Last of us continuamos acompanhando a vida de Ellie e Joel sobrevivendo ao apocalipse zumbi gerado por um fungo.
Agora Joel tem que conviver com consciência pesada de ter defendido Ellie de todo o laboratório humano que queriam matar a sua filha adotiva para gerar a cura para a doença.
Escondendo de todos inclusive de Ellie eles vivem em um acampamento sobrevivente em que o irmão de Joel comandava.
Cinco anos após, Ellie tem que lidar com a superproteção de Joel. E Joel lidando com a fase revoltada adolescente de Ellie.
E no meio disso tudo Ellie está encontrando o amor ao lado de sua amiga, Dina.
Mas uma amiga dos cientistas que Joel teve que matar no laboratório procura vingança e encontra acampamento deles.
Resenha
Nessa segunda temporada, pelo menos no primeiro episódio, o que mais chama atenção é o contraste do grande problema no mundo que é a epidemia zumbi com, Joel sofrendo pela sua consciência pesada. O problema maior aprece ser essa consciência pesada. Como fala a psicóloga que faz a terapia com ele. As vezes é tudo um ponto de vista.
Ellie e Dina também rindo enquanto matam zumbis é a questão de perspectiva que se altera ao se ver em uma situação que acabou ficando corriqueira.
O medo dessa rotina cotidiana acabar é algo que nos pega com ameaça humana sempre sendo mais densa que a ameaça zumbi.
A cena de Ellie descobrindo o zumbi mais inteligente também dá um certo medo que a muito tempo não sentia em cenas cinematográficas.
Nota: ⭐⭐⭐⭐

Comentários
Postar um comentário