Kraven, o caçador


 Resumo

Sergei Kravinove é filho de  Nikolai. Um caçador e gangster que acaba colocando a vida dele e do irmão Dmitre em risco em um safari para provar a coragem e honra dos dois. Sergei acaba ferido por um leão. 

Calipso, uma jovem, neta de uma bruxa acha Sergei e lhe dá uma poção que sua avó fez pra ela, e o salva lhe dando a agilidade de alguns animais da savana. 

Ele usa esse poder para virar um caçador de pessoas como o pai gangsters que faz mau para pessoas e animais inocentes. 

Mas um dia alguém sequestra seu irmão Dmitre e ele vai atrás com ajuda da jovem neta de bruxa que virou uma advogada de sucesso. 

Quem o sequestrou foi Rino, um homem afetado por um poder macabro, que sem um antídoto, tem a pele transformada em uma carapaça dura que lembra a pele de um rinoceronte. 

Ele sequestra o irmão de Sergei porque descobre que estava a lista do Caçador para morrer por ser um gangster. 

Sergei vai a trás do irmão com ajuda de Calipso, salva o irmão, mata os bandidos depois que descobre que o pai não ia pagar o resgate exigido. 

No fim Sergei permite que o pai morra nas mãos de um urso feroz em uma caçada por vingança pelo pai ignorar o sequestro do irmão. 

Mas Dmitre após ser salvo fica com outra cabeça. Achando que a sua falta de coragem o transformava em um covarde. E com ajuda de um médico consegue um grande poder, se transformando em outras pessoas, e virando o Camaleão.

Resenha

O filme chamou atenção por ser um dos vilões do herói Homem-Aranha, porém já sabendo que era uma versão dele anti-heroi. E que esse tipo de filme já está ficando famoso por não dar certo. 

Mas o que não é dar certo? 

O filme é o clichê super-heroi trazendo uma realidade a dramatização e normalmente a figuração dos personagens cartunizados do gibi mais reais. E essa transformação normalmente decepciona. 

Mas eu gostei. 

O protagonista quase não tem muita expressão para trazer aquele ar de fodão. Normalmente me faz me sentir afastado do protagonista. Mas me identifiquei pelo amor e união que ele tem pelo irmão. Mas não gostei do final em como Dmitre ficou.
Ele aceitou a personalidade que o pai deles queria que ele tivesse. 
Tá certo, que Camaleão, é um dos grandes vilões de Homem-Aranha. Mas para a história ficou sendo como um final triste para o filme. 

Da parte de Sergei, também gostei que ele passa uma segurança nas cenas de ação que ele sempre vai vencer. Eu gosto disso. O filme fica mais leve. Aquele emoção achando que vai dar algo errado e o protagonista ou os coadjuvante vão morrer não tem. 

Teve a cena do vilão que cria as alucinações. Mas até nessa parte teve uma segurança. E a Calipso matando ele com a frase de efeito do final ficou muito bom. 

A mensagem do filme passada de que não precisamos passar essa imagem honrática de que homem tem que demonstrar sua coragem usando a força bruta de um caçador e sim cada um sendo como é, é boa. Só que deixa meio indefinido sua veracidade, principalmente no mundo machista, se não, no mundo masculino em seu total. Já que até no filme isso é mostrado na figura do próprio Kraven, o fodão, e com o final de seu irmão Dmitre, virando um camaleão. Ou seja tendo que ser outra pessoa para ser "fordão".

É um filme bom, apesar de ser bem clichê, e não nos surpreender. 

Nota: ⭐⭐⭐⭐



Comentários