Reunião - Meg Cabot - #3 A mediadora

 


Livro: Reunião 
Série:  A mediadora 
Autora: Meg Cabot 
Pag: 114
Editora: Record

Resumo

Suzannah é uma mediadora de espíritos que estão indo para o além que se depara com adolescentes fantasmas querendo matar um adolescente nerd da escola. 

Logo Suzannah descobre que o adolescente nerd é que matou os adolescentes em um acidente de carro forjado por ele, por eles serem populares, e a irmã dele ter ido em uma festa que eles faziam, bebido, caído na picina e ninguém tenha visto, levando a garota a ficar em coma. 

Michael, o adolescente nerd, então bolou o acidente de carro em uma curva perigosa, para que os adolescentes morressem. 

Suzannah seduzindo o jovem o tenta fazer confessar. Mas o garoto era meio psicopata e tenta matar ela também. 

No fim os fantasmas aparecem. Suzannah tenta salvar o garoto. Mas acaba espancada pelos fantasmas. A polícia aparece e acha que era Michael que bateu nela. Não tinha ninguém mais lá, na visão dos policiais. 

Michael é preso. Os fantasmas dos adolescente formandos sentem que a justiça foi feita. E vão para o além. 








Resenha 

O que mais gostei dessa história foi por ser mais um caso de Suzannah para ser resolvido, bem diversificada dos outros, e que nos atrai tanto quanto.

A melhor amiga Gina, foi um ótimo acréscimo para os coadjuvantes. 

Achei que faltou mais romance na parte de Jesse. 

E apesar de concordar que se você ficar trabalhando com uma coisa o tempo todo você acostuma. Acho que Suzannah releva demais a morte em si. Sei que o livro é de comédia/terror inspirado naquelas séries antigas.

Nada muito sério. 

Mas o tema morte é mais doloroso do que o livro mostra. 

A investigação em si, são ótimos.

E tirando a parte da morte, a forma de Suzannah ver o mundo é muito engraçado e inspirador. Tudo na real, sem joguinhos. Se tem que resolver algo a gente resolve. Mesmo sendo fantasmas, vampiros ou um assassino psicopata. 

O final, deixando mais um gostinho pro romance dela com Jesse é muito fofo. Mas já estou ficando impaciente para ver esse amor andar. 

Esses cortizinhos, bem estilo série dos anos noventa, no romance, está me deixando impaciente. 

Mais uma vez venho com a conclusão que é um livro pra descansar, ter aquela nostalgia das séries, e aproveitar personagens tão engraçados e cheios de magia e mistério. 

Nota ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ♥️ 








Comentários