The Last of us - 2° temporada - 5° episódio

Resumo

No quinto episódio da segunda temporada de The Last of us. Ellie e Dina decidindo ir atrás dos Wolf, mesmo com Dina grávida para poderem se vingar de Abbie por ter matado Joel. 




Dina, nossa eterna Dora Aventureira, olhando o mapa descobre uma passagem que eles podiam chegar aonde estava Nora, uma das que participaram do grupo de Abbie, para encontrarem Joel, e foi a moça que ficou segurando Ellie enquanto eles torturavam e matavam o "Dad", e que é a moça que quer matar outro Joe em outra série que estou vendo. Mas isso é assunto pra outra postagem. 

Pois é, a Ellie e a Dina caem no meio de uma guerra que está acontecendo entre os Wolf e os Cicatrizes, que as nossas meninas desconfiam ser descendentes de grupos de religiosos radicais que se negam a sobreviverem com tecnologia mesmo para facilitar a sobrevivência no fim do mundo, e a ameaça dos inimigos, que são os Wolf, que são guerrilheiros fortemente armados, e que eu deduso ser descendentes dos Vagalumes, cientistas que queriam matar a Ellie, para criar a cura e que o Joel não deixou. 

Mas e que esse modo de pensar está dando certo, pois os Cicatrizes está sendo de forte ameaça para os Wolf's e agora para Ellie e Dina que teriam que chegar juntinhas e felizes do outro lado da região de Siato Apocalíptica para o esconderijo da Nora. 

Mas no meio disso tudo ainda, se ninguém está lembrado, ainda temos os zumbis de Fungos, que para ficar melhor ainda, estão ficando inteligentes. 

E atacam as pobres mocinhas. E quem aparece para salva-las as donzelas em perigo? Jesse, morador da vila que Ellie e Joel moravam, amigo de Ellie, e ex-namorado de Dina, formando um triângulo amoroso, se tivessem tempo, e não ficassem fugindo de guerrilheiros, religiosos fanáticos e zumbis inteligentes feitos de fungos. 

Mas Dina é atingida no meio de um belo espetáculo dos Cicatrizes, e Ellie decide deixar sua amada grávida e ferida nas mãos do ex dela para ir atrás de Nora no hospital abandonado que estava sendo usado de esconderijo para Nora. 

Ao chegar na base secreta dos Wolf que é o hospital descobrimos que o vírus que faz todos virarem zumbis evoluiu para infectar as pessoas pelo ar. Uma moça do exército isolou a área e a Nora, quando foi fugir da louca Ellie, vai correndo justamente para essa área infectada. 

Quando já estava se contagiando Nora descobre duas coisa que Ellie é imune ao vírus e que ela sabia que Joel a salvou de ser morta de ter virado antídoto para salvar o mundo. E que ela não estava querendo ser esse sacrifício humano coisa nenhuma. Ela queria é viver. 

E a única coisa que ela queria agora era saber aonde estava Abby. 

Resenha

Em um episódio de tirar o fôlego e me querer mais uma vez saber como é no jogo somos apresentados  cenas completas, tanto de atuação, dos protagonistas quanto dos coadjuvantes. 

Vemos nas primeiras cenas aquela interação de Ellie e Dina transformando ir atrás de vingança em um mundo apocalíptico com ameaças de zumbis mofados e inteligentes, guerrilheiros loucos e religiosos fanáticos ser algo rotineiro e cotidiano.

Isabela Merced, a Dina, sem dúvida está roubando a cena. E os momentos dela com Ellie são lindos. 

Mas quando chegou as cenas de ação com os zumbis é de tirar o fôlego. Porque a gente  realmente perde aquela sensação de que tudo vai dar certo.  E ficava me perguntando de verdade se duas garotinhas iriam conseguir enfrentar tantos problemas. Me perguntava tanto que isso me causou um incomodo que a muito tempo não sentia. Um incomodo bom. 

E que me fez querer ver o jogo se daria certo. E me vi entendendo que no jogo tem que dar certo, se não a pessoa não "vira" o jogo. Então, elas tem que vencer no final. 

E quando Ellie chega ao hospital e rouba de volta todo o protagonismo para ela vemos que SIM. Ela vai dar conta sim. 

Ela vai dar conta de carregar essa série nas costas SIM. Ela dá conta dessas cenas pesada SIM. E vai dar conta de enfrentar os guerrilheiros loucos, zumbis inteligentes, religiosos fanáticos e o escambau. 
 
O cenário do setor do hospital infectado pelos fungos que transforma toda em zumbis ficou muito bonito. Muito bem feito. Dava medo de respirar de frente a tela de tv. E ficou assustador aquele povo vivo e pregado naqueles cogumelos. 

A atuação de Bella Ramsey e Tati Gabrielle, Ellie e Nora, na cena final foi de lascar. É um espetáculo que estamos vendo de frente a tv. Tanta dor, tanto medo.

Acho que por trás dessa série e jogo de terror tem tanto sentimento envolvido e metáforas. Referentes a sobrevivência nesse mundo louco que vivemos. 

Não é sobrevivência a zumbis, mas é em pagar as contas. Não é de fungos que nos transformam, mas são doenças que todo dia estamos arriscados a ter e  perder nossos entes queridos. Não é guerrilheiros loucos e religiosos fanáticos mas são pessoas ruins nesse mundo que manipulam e nos usam por egoísmo e ganhos próprios. 

Acho que aquela dor da Ellie representa todo esse medo nosso na nossa rotina e dia normal. 

E agora temos que nos preparar emocionalmente para o sexto episódio que parece que vai ser um prelúdio, mostrando uma ilusão de Ellie reencontrando o Pedro Pascal, Joel. 

Nota ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ♥️ 



 

Comentários