The Last of us - 6° episódio - 2° temporada


 Resumo

No sexto episódio da segunda temporada da série The Last of us temos um prelúdio, alguns flashback's relembrando do personagem mais querido da série, Joel. 

Vemos ele inicialmente criança defendendo seu irmão Tommy, do pai agressor. E o pai falando que quando ele tivesse filhos, que fosse melhor que ele. 

Depois vemos Joel e Ellie, vivendo no acampamento liderado por Tommy e passando por cada aniversário dela. Vemos a cada ano a relação de Joel e Ellie ficando mais difícil. E descobrimos o porque.

Ellie sempre tendo a dúvida do que aconteceu no hospital dos Vagalumes aonde Joel decidiu salvar a vida de Ellie em vez de criar a cura que iria livrar o mundo do vírus que estava transformando a todos em zumbis. 

E a cada aniversário, por mais que Joel surpreendesse Ellie com presentes incríveis, um violão, uma visita a um Museo pós apocalíptico, um bolinho, a dúvida dela sempre estava lá. 

Até que em sua primeira rota de vigia Ellie e Joel encontram o marido da psicóloga mordido por um zumbi. Joel promete a Ellie que vai leva-lo para ver a mulher pela última vez antes dele virar um zumbi. Mas quando ela vai buscar os cavalos ele mata. Não podia levar o homem virando zumbi para o acampamento. 

Isso faz Ellie ter certeza que quando Joel jurou que nada tinha acontecido no hospital, era mentira. 

O que ele assume quando é colocado contra a parede. E Ellie o perdoa. 

Resenha 

O que falar do melhor episódio da série. 
Sem dúvida eu falar isso de um episódio que não tem cenas de ação ou zumbis, quer dizer algo. 
Que essa série é muito além de uma série de terror. 

A emoção e o amor passado por Ellie e Joel, como pai e filha é envolvente, tocante e o verdadeiro sentido de amor paternal. 

Esse episódio resume tudo. 

A emoção passada em cada cena é lindo. É tudo que sinto por meus filhos. 

A metáfora do mundo apocalíptico lá fora botando nossos filhos em riscos a todos momento. Nosso medo se perde-los por qualquer motivo. E a coragem que temos de ter para enfrentar tudo e todos para vê-lo seguros. É tudo o que essa série quer dizer. 

E o ensinamento de que a cada geração temos que procurar sermos melhores. Esse episódio foi muito além do que um simples episódio de uma série. 

O que é passado por Pedro Pascal e Bella Ramsey foi de tal tamanho, que não teve como as lágrimas não virem na hora. Eles se conteram na hora certa e se soltaram naquele drama que só realmente um pai pode entender. Foi perfeito. 

Foi a despedida perfeita para o personagem.

Teve uma fotografia belíssima. Cada cena parece que foi desenhada. É um cuidado com cada detalhe que é um pecado a gente se contentar com menos a partir de agora. 

O último episódio tem que ser mais do que perfeito. 

Nota ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ♥️ 

Comentários