Assombrado - Meg Cabot - 5# A mediadora

 


Título: Assombrado
Autora: Meg Cabot 
Série: A mediadora
Volume: 5
Paginas 231
Editora: Galera Record 
País: EUA
Publicado em: 2003


Resumo 


Nesse livro Suzannah, a adolescente mediadora entre os fantasmas e o mundo do além, tem que ajudar dois irmãos Neil e Craig Jankow. 

Craig e Neil sofrem um acidente de barco e apenas Neil sobrevive. O que não era popular, nerd e sem graça. Enquanto Craig que era esportista, super popular e bonito morre. 

Craig achava isso uma injustiça e Suzannah tem que convence-lo que o irmão tem tanto direito a vida quanto ele. 

Enquanto isso Jesse, namorado fantasma de Suzannah, abre mão de seu amor, pra ela ter uma vida mais comum com um namorado de verdade. Ele passa a morar na escola, no escritório de padre Dom. E dá o Gost em Suzannah, que é quando a pessoa deixa de falar com a outra, para que Suzannah tenha alguma experiência com um humanos normais. 

Humano esse que é Paul. O também mediador. Ele quer ensinar a Suzannah o que ela pode fazer de verdade com seus poderes. Incluindo transferir o corpo de um fantasmas para um ser vivente e se teletransportar quando quiser para o mundo do além sem precisar fazer exorcismo em si mesma. Só que nisso ele quer arrancar umas casquinhas de Suzannah. 

Coisa que deixa Jesse muito irritado. E em uma festa organizada pelos meios irmãos de Suzannah para inaugurar a piscina nova da casa acaba os dois rolando e se batendo na frente de todos. 

Todos pensam que Paulo está doido, pois só vêem ele. 

No fim Suzannah entende que Paulo só que ensinar coisas para ela. E aceita ser sua aluna no mundo dos mediadores. 




Mas ainda Suzannah consegue conversar com Jesse e faz ele entender que o que eles tem amor mesmo. E os dois se beijam em um lindo final no cemitério. 




Resenha

O livro continua com uma história rápida parecendo um seriado dos anos noventa. 

Mas essa rapidez é muito bom. As histórias são simples e fáceis de entender. Mas realmente está ficando complexa aos poucos e se virando para uma curva boa para a chegada do final da série. 

Suzannah apaixonada por Jesse é muito bom. Só acho muito curtinho os livros e deveria desenvolver logo esse romance. Estou diminuindo as minhas expectativas por eles, pois acho que não vai dar muito tempo para gerar um conteúdo grande desse romance. 

Mas a entrada de Paul e de seu universo misterioso está gerando uma emoção maior para a história. 

Acho que a receita da forma de Suzannah pensar, e passar para nós pelo jeito da escrita em primeira pessoa é muito bom. 

Não podem perder esse ar. 

O final no cemitério foi lindo. O beijo de Jesse nela é de fazer suspirar. 

Queria sim ver mais de Jesse e de sua história nos próximos livros. Não quero Suzannah com Paul.  

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐♥️




Comentários