Título: Amor Perfeito
Capítulo 20 a 29
Autora Duca Rachid
Julio Fischer
Baseado no livro Marcelino Pão e Vinho de José Maria Sanchez Silva
Plataforma: Globo Play
País: Brasil
Resumo
As ossadas na mina
No capítulo 20 a 29 da novela Amor Perfeito temos a continuação da investigação de Mari e Orlando procurando o filho perdido.
Com isso eles acabam ficando mais unidos e renascendo o amor entre eles.
Mas uma explosão na mina da cidade reabre uma cova de um recém nascido com uma medalhinha do santo que Maré tinha posto no pescoço do seu filho na hora da fuga da prisão, fazendo com que Maré e Orlando acreditem que fosse o filho deles morto.
Só que esse menino recém nascido morto é filho de Sônia, recepcionista do hotel, que teve um filho do Ademar, dono do mercado da cidade.
Sônia e Ademar tiveram um relacionamento, só que ele a larga para ficar com a filha do dono da mercearia, a herdando após o falecimento do sogro.
Só que ele continua o envolvimento com Sônia. E a engravida. Adenar a ignora quando sabe que a amante engravidou, deixando-a amargurada. A gravidez resultou em um bebê natimorto, que ela enterrou escondido com ajuda de Justino. Justino a presenteia com a medalhinha que ele acha nas montanhas, que é colocada no bebê morto.
Quando as ossadas do bebê é achada Mari e Orlando pensa que é Marcelino, os únicos que podem saber a verdade é Justino e Sônia. Mas ela prefere ficar em silencio.
Maré já aceitando a morte de seu filho passa a se dedicar a reerguer o hotel, que estava no vermelho após a gerência de Gilda e ao amor de Orlando. Ela aceita se casar com ele.
O advogado Júlio vendo que não tem uma chance com Maré passa a se dedicar a um relacionamento com Sônia.
Elza e Odilon
Outro caso que está se desenvolvendo é de Turibio, dono do jornal, que recebendo uma carta anônima avisando que sua esposa tem um amante passa a prende-la dentro de casa.
Mas com ajuda de Verônica, Elza e Odilon, planejam fugir.
Mas a chegada do filho de Elza do colégio interno militar atrasa os planos.
O passado do pai de Orlando.
Orlando sai finalmente do Hotel de Mare e vai morar na casa em que seu pai morou quando era sócio do pai de Mare.
Só que quando ele vai contar a amada, ela trata o caso com muito rancor. Sendo que Maré não sabe que o pai de Orlando é o antigo sócio de seu pai, que todos acham que deu um golpe no pai de Mare e saiu fugido da cidade.
Sendo que o pai de Orlando no leito de morte lhe contou que foi ao contrário. Seu pai que levou o cano e foi ainda espulso pelo pai de Mari da cidade.
Resenha
A novela caminha um pouco lenta por agora.
Ver Gilda, como vilã, se diminuindo, ficando as escuras, como recepcionista do hotel, está deixando a novela um pouco parada.
Teve a emoção de achar a ossada do filho de Mari. Ver Orlando, tão puritano, firme e controlado se desesperar foi emocionante.
Também o caso de Odilon e Elza está ficando bem emocionante. O fato deles não serem atores tão famosos assim, e que estava difícutando meu envolvimento com os personagens já está se desvanecendo porque os atores são muito bons.
Raquel Karro, intérprete de Elza, dá um show em suas cenas comedidas.
E estou louco pra saber o desenvolvimento dessa história do amor proibido.
A novela já está cansando em muito momentos.
A história de Marcelino, que cativava mais, está ficando um pouco de lado.
Acho que a história vai ser recheada mais com as histórias dos codjuvantes que devem ser mais cativantes.
Vou tentar firmar ver a continuação da novela para ver se melhora. Veremos minha força de vontade.
Nota: 3,5 ⭐

Comentários
Postar um comentário