Título: O Urso
Título original: The Bear
Temporada: 2°
Roteirista e direção: Christopher Storer
Data de lançamento: 22 de junho de 2023
País de origem: EUA
Plataforma: Disney
Resumo
Na segunda temporada temos a história de Carmem, dono do restaurante, herdado por seu irmão Michael, que se matou, transformando o restaurante chifrim em um restaurante de respeito graças ao dinheiro que o irmão escondeu nas latas de molho, e achados pelo protagonista no último episódio da primeira temporada.
Nessa temporada é focada tanto na reforma física do prédio, quando na piscicologica de cada personagem. Tanto os protagonistas, quanto os coadjuvantes.
Temos também a entrada de um novo elenco. A família dos cozinheiros.
Vemos a família Berzatto, e em mais foco, em um episódio especial, voltando no tempo, pra antes da morte de Michael, em um jantar de ação de graças.
No final da temporada temos a grande inauguração como clientes pessoas importantes para cada funcionário.
O serviço de atendimento na última temporada relembra o estresse e a loucura que era no antigo restaurante, mas trazendo o requinte das novas instalações.
Resenha
Ver passo a passo do restaurante tão mau administrado se transformar em algo tão superior é o que cativa e nos prende a essa temporada.
Vemos a evolução de muitos personagens em várias cenas bem fortes. Com participações de peso de atores renomados.
A história em si iria ser chata se não fosse os diálogos bem servidos como prato principal.
É cansativo realmente algumas histórias contadas no meio da cena. Que é ironizada, pelo próprio enredo, no episódio do jantar da família, em que um tio, diz descaradamente para Michael, que já ouviu aquela história repetidas vezes.
Mas outras cenas de diálogos que demonstram a emoção dos personagens são de excessiva importância e o que mais me cativa na série.
Gosto principalmente dos diálogos de Sidney com Carm.
Ela é de uma mistura de doçura e maturidade tão grande. E o simbolismo da mensagem em libras que eles fazem para se pedirem perdão é de um significado lindo.
E o episódio de Rich, aprendendo a ser um concierge é muito bom. A transformação que faz no psicólogigo dele e de forma natural é tão real.
E ainda tendo a participação de Olivia Colman em uma cena que ela brilhou.
E quando finalmente inaugurado o restaurante. Dá tanta emoção. Parece que trabalhamos lá também e também estamos realizando o sonho de ver aquele lugar transformado.
O desfecho de cada personagem na hora que o trabalho começa até a finalização é de um desenho muito bom.
O roteirista pensa em cada detalhe. Como se realmente estivesse servindo um prato bem feito pra gente em um desses restaurantes chiques mostrados na série.
Nota ⭐⭐⭐⭐







Comentários
Postar um comentário