A série foi inspirada nos quadrinhos The Umbrella Academy, criado pelo autor Gerard Way.
A série foi lançada em 15 de fevereiro de 2019 na plataforma Netflix.
Criado por Steve Blackman.
Roteirizado por Jeremy Slater.
Diretores principais:
Peter Hoar – dirigiu o episódio piloto.
Ellen Kuras – dirigiu episódios centrais de desenvolvimento de personagem.
Jeremy Webb – dirigiu episódios de ação e momentos-chave.
Stephen Surjik – trouxe o tom visual em alguns capítulos
A primeira temporada tem 10 episódio.
O país de origem é os EUA.
E tem como gênero Ficção científica e Fantasia
Resumo
O cientista Reginald Hargreeves, milionário excêntrico, adota sete crianças que nasceram com super poderes e no mesmo dia, e que as mães engravidaram no mesmo dia que as crianças nasceram.
Ele as leva para sua mansão e os cria para serem super heróis e ajudaram a sociedade.
Menos a Vanya, que ele fingia não ter poderes.
Ele não verdade tenta reprimir os poderes dela porque são muito fortes e Reginaldo acreditava que seus poderes causariam o fim do mundo.
O que Número 05 descobre que aconteceu quando volta no tempo com seus poderes e vê o mundo todo destruído.
Mas antes que ele possa retornar ele é encontrado por uma empresa que corrige variações do tempo e o contrata para trabalhar para eles.
Ele passa anos trabalhando em cenário que afetaram a história para não ter variação até que ele consegue enganar a agência e voltar ao seus irmãos para tentar impedir o fim do mundo. Que ele descobre ter a haver com um nome: Harold Jenkins
Seus irmãos investigando descobre ser o verdadeiro nome de Leonard, namorado de Vanya, que a estava a incentivando a ver com revolta o que seu pai adotivo fez de afasta-lo dos irmãos por ela, teoricamente, não ter poderes como eles.
E agora, depois do pai morto, os irmãos faziam igual.
Mas logo descobrimos que Leonard é na verdade Harold Jenkins. Um jovem que cresceu querendo ser uma das crianças da Umbrella Academy e que nunca pode por não ter super poderes.
E por revolta do pai abusivo, o matou e dedicou sua vida a se vingar de Reginald e seus filhos.
Quando descobre que Vanya tinha na verdade poderes reprimidos se aproxima dela e a incentiva a revolta e a parar de tomar os remédios que controlavam seus poderes.
Vanya ao descobrir que seu pai e seus irmãos reprimiram seus poderes fica revoltadissima, mata Harold, por descobrir suas intenções obscuras, e quase mata seus irmãos.
O fim do mundo acontece mesmo com os irmãos da Umbrella tentando impedir, fazendo com que seus poderes fiquem até mais forte. Mas Vanya em sua cega ira contra seus irmãos e com um poder extremo destrói a lua.
Mas Número 05 usando seus poderes evoluídos pega seus irmãos e volta no tempo os salva da .parte com todo o mundo.
Resenha
Nostalgia e amor fraternal
Sempre via a série no catálogo da Netflix e nunca dei muita importância. A primeira impressão da da cenografia e as características dos personagens não me agravam.
Mas logo nas primeiras cenas essa primeira má impressão se desfez.
Tive uma dose de nostalgia, reconhecendo um pouco da série Heros, no enredo. Que foi uma das primeiras séries que maratonei.
A união dos irmãos para desvendar os mistérios por trás da morte do pai, a adoção louca deles e impedir o fim do mundo é muito cativante.
Eu me identifiquei muito com esse sentimento de nostalgia deles relembrando da época de criança. Tive minha turminha também.
A número 3
Me identifiquei muito com a personagem da Allison e adorei seu super poder.
Sua história é linda. Com seu super poder "pedindo com jeitinho" ela conseguiu vencer na vida e ainda ter um família. Seu marido foi um idiota por ter largado ela por ter usado seu poder para fazer a filha obedecer. Que pai não faria?
Quando ela quase morreu, eu fiquei muito triste.
E ela não podendo usar seu superpoder no fim dessa primeira temporada por causa do corte que Vanya fez em suas cordas vocais foi muito bem bolado.
A cena dela não podendo falar ao telefone com a filha e seu irmão adotivo Luthor, falando por ela foi uma cena digna de prêmios.
VTA em Umbrella?
A empresa de controle de variações do tempo que consta na série pode parecer de início que foi plagiada pela série da Marvel/MCU Loki.
Mas logo de primeira, fazendo as contas, a série da Umbrella é bem mais antiga do que a série do irmão do herói Thor.
Mas tanto Umbrella Academy quanto a Marvel são inspirados em quadrinhos.
E a VTA aparece quase vinte anos antes de os quadrinhos de Umbrella começaram a serem lançados.
Mas não devemos encarar como plágio, pois a ideia de uma empresa policial que luta para identificar e bloquear as interferência de variações no tempo vem de um livro escrito por Poul Anderson, os Guardiões do Tempo, publicado em 1955 em uma revista científica em forma de contos. Quase 30 anos antes da primeira citação da VTA nos HQs da Marvel.
Então podemos ver como uma temática. E não como plágio.
Concluindo
Uma série que leva a ironia e o humor negro como válvula de escape para esconder temas fortíssimos de como o amor familiar pode prejudicar e beneficiar o psicológico do ser humano durante toda a fase da sua vida.
Os super poderes muito bem bolados e loucos, cenas de ação, tiro e luta brilhantes e bem coreografadas são só detalhes.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐







Comentários
Postar um comentário