Título: The Umbrella Academy
Temporada: 2° temporada
Foi lançada na Netflix em 30 de julho de 2020.
Principal roteirista e direção foi Stephen Blackman.
Resumo
Na segunda temporada de The Umbrella Academy temos os irmãos adotados pelo excêntrico Sir Reginald fugindo do fim do mundo com ajuda de Numero 5, indo todos parar entre o ano de 1960 e 1963.
Eles acabam caindo separadamente nesse espaço de tempo. Cada um tendo uma vida separada do outro sem saber que o fim do mundo continuaria a acontecer no dia do assassinato do presidente Kennedy.
Vanya, agora sem memória vai viver com uma família de fazendeiros. Ela consegue acalmar Harlan, que tem autismo. E a mãe da família, Sissy, acaba se apaixonando por Vanya, em meio a opressão do marido machista, normal para época.
Klaus cria uma seita religiosa que o adora. Porém ele planeja fugir de seus súditos, e encontrar Ben, o soldado que ele se apaixonou quando voltou no tempo com a maleta da Comissão de controle de variações do tempo, para impedi-lo de entrar no exército e morrer.
Mas na época, alguns anos atrás, Dave não aceitava sua homossexualidade e com o tio o incentivando é homofóbico com Klaus, o decepcionado.
Enquanto Ben cada vez mais podendo entrar em contato com o mundo dos vivos graças a Klaus, que permite agora ser incorporado, tem experiências humanas novamente.
Allison se casa e passa a lutar pelo movimento contra a violência e o racismo que acontecia na época sem usar seus poderes. Mas a violência chega a um limite impossível disso acontecer.
Mas seu novo marido, Raymond, faz a admira-la em vez de ficar contra ela ou com medo.
Luther passa a ser um capanga de um chefe da máfia da época.
Diego fica internado em um manicômio. E consegue fugir graças a ajuda de outra aparente paciente, na qual ele se apaixona,Lila.
Mas depois se revela ser filha adotiva da Gestora. E que ao matar seus pais, a adota, e a treina para trabalhar na agencia.
Mas quando Número 05 aparece revelando a todos sobre o fim do mundo ele faz seus planos para manipular a todos para sobreviverem a mais essa catástrofe.
Inclusive se aliar a A gestora da Comissão para matar os sócios da agência pra só ela ser a líder.
Mas a Gestora engana dando a Número 05 apenas alguns minutos para reunir todos os irmãos para voltar ao tempo deles sem o detalhe do fim do mundo.
Então ele parte para o plano B.
Reencontrar a si mesmo no passado, antes de voltar para juntos dos irmãos, pegando sua maleta e poderem voltar para seu tempo antes que o fim do mundo de 1963 aconteça.
Mas, Vanya, que todos pensavam iria causar o fim do mundo novamente, consegue se controlar, mesmo com policiais da C.I.A. a torturando pensando que ela era uma espiã russa.
Mas o que todos não sabiam era que Lila era na verdade um deles. Ela nasceu no mesmo ano deles e tinha super poderes.
Manipulada pela Gestora, achando que era uma mãe amável, ela tenta matar a Umbrella Academy, enquanto eles tentavam controlar Halan.
Vanya passou seus poderes para ele quando o salvou de morrer em um lago. E agora descontrolado por que seu pai tentou matar sua mãe, corria o risco de ficar descontrolado como Vanya ficou na primeira temporada.
E a Gestora se aproveitando disso queria adota-lo também.
Ela se aproveitando de um momento de fragilidade dos irmãos tentando fazer Lila aceitar o fato de que a verdadeira culpada da morte dos pais dela era a Gestora mata a todos.
Mas Número 05 usado a nova potência de seu poder e os conselhos de seu pai no passado, volta no tempo e salva a todos.
A agência de controle de variações do tempo tem novos gestores e eles pode voltar no tempo com a maleta doada por eles por agradecimento de matar a Gestora.
Mas ao voltar, eles percebem que causaram a tal variação do tempo. Seu pai agora estava vivo e tinha um novo time de pessoas com super poderes, liderados por Ben, o número 06.
Resenha
Eu e meus filhos nos apaixonamos pelos irmãos da Umbrella Academy desde a primeira temporada. Ignoramos as partes mórbidas e pulando algumas cenas.
Mas ver a segunda temporada iria ser excencial.
E foi além disso. Foi muito bom ver todos em uma época que gosto muito de ver. Nos anos 60.
Suas referências em cada cena são ícones. E faz a gente literalmente viajar para os problemas daquele tempo.
Ver as cenas, principalmente de Allison foi lindo demais. Sua história por si só já seria um show.
Ver a luta pelos direitos dos negros em um mundo e território cheio de segregação racial deu medo, foi triste, mas totalmente importantíssimo. Meus filhos entenderem que houve esses momentos na história é muito importante. E usar super heróis loucos como desculpa para isso é muito bom.
E que bom seria se tivesse realmente uma Allison podendo usar o "Eu ouvi dizer que..." para ajudar esse movimento ia ser muito bom.
Também temos a história de Sissy com Vanya. Que escreveu isso? Cara! Eu queria um livro dessa história delas. Eu não queria nem a parte dos poderes mágicos dela.
Uma esposa clássica dos anos 60, com a cara da mãe do Sheldon, oprimida pela marido, se apaixona pela babá desmemoriada, que descobre ser uma espiã russa. Cara!
Ok. A série para ter tanta história boa, acabou ser uma mistura de muita coisa. Embromou e depois nos tacou na cara a volta para 2010.
Mas foi bom. Valeu a pena.
Kate Walsh cada vez mais maravilhosa como vilã. O site gpt me soltou um spoiler que ela volta na próxima temporada. Ok. Obrigado.
Mas acho que gosto dessa baguncinha. Riverdale que me diga!
E essas cenas lindas e maravilhosas em meio a essa baguncinha consegue e muito extrair a cativacão para dizermos que essa série boa.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐







Comentários
Postar um comentário