Wandinha - 2° temporada - parte 2

 




Titulo: Wandinha
Titulo Original: Wednesday 
Temporada: 2
Episódios: 5 a 8 
Roteirista: Alfred Gough  e Miles Millar. Eles também trabalharam em Smallville, Os fantásmas se divertem e Bater ou Correr. 
A direção é de Tim Burton.

Resumo: 


Wandinha continua na Escola Nunca Mais, após acordar no hospital com uma nova guia espiritual: a antiga diretora Larissa Weems. Agora, sua visão do mundo está mais sombria e cheia de responsabilidades.

Com Tyler libertado por Wandinha do hospício Willowhill, a mulher misteriosa que também foi resgatada revela-se como sendo a mãe dele, Francoise.
Enquanto isso, o zumbi que Feioso tinha como melhor amigo — e que escondia de todos — revela-se, após devorar alguns cérebros pela região, ser na verdade Isaac Night.






Isaac, na realidade, é irmão de Francoise, mãe de Tyler. No passado, eles eram amigos de Morticia e Gomez Addams. Isaac queria curar sua irmã da maldição de ser um Hyde, usando os poderes de Gomez, que podia gerar choques elétricos, como os que Feioso herdou. Porém, o experimento não deu certo, pois colocaria a vida de Gomez em risco.

Morticia salva Gomez cortando a mão de Isaac — e assim surge Mãozinha.

No presente, a família Night sequestra Feioso com o mesmo objetivo: tentar novamente remover o Hyde de Francoise.
Eles o levam para a mesma torre onde aconteceu a primeira tentativa. Isaac, agora totalmente recuperado, já não é mais um zumbi e recolocou Mãozinha no lugar de sua mão amputada. Desta vez, ele quer extrair o Hyde de Tyler, já que Francoise está morrendo por não ter um mestre para controlá-la.

Tyler também corre o risco de morrer no futuro, pois Laurel Gates — sua antiga mestre e vilã da 1ª temporada — foi derrotada na Parte 1. Mas ele gosta do poder que o Hyde lhe dá e não quer se livrar dele.

Quando Wandinha chega com Morticia para salvar Feioso, impede que o Hyde de Tyler seja retirado. Tyler luta contra a própria mãe, recusando-se a perder seus poderes, e acaba ajudando Wandinha e sua família, mudando de lado.

Isaac, por outro lado, usa seus novos poderes telecinéticos — adquiridos ao reimplantar Mãozinha — para tentar matar Wandinha. Mas ela decepa novamente a mão de Isaac, e Mãozinha arranca o coração mecânico dele, pondo fim à sua vida.

No final, Enid, que havia se transformado completamente em lobisomem, está desaparecida, e Wandinha decide procurá-la durante as férias para resgatá-la.

A temporada finaliza revelando que a tia de Wandinha esta viva e mantida ixolada pela avó da família. 


Resenha

Por mais que eu não tivesse gostado muito da primeira parte da segunda temporada, era indispensável terminar de ver a série. Tenho que admitir que não fui muito empolgado para assistir. Meus filhos, pelo contrário, estão cada vez mais fãs da personagem interpretada por Jenna Ortega.




Leony: Tem duas coisas que eu mais gosto na série Wandinha: do monstrão do personagem Tyler e da Mãozinha. Porque gostei da história dos dois.

Leonardo: Mas você não acha assustadores os monstros da série?

Leony: Um pouquinho.

Leonardo: E como você dá conta da série mesmo tendo medo?

Leony: Eu tenho coragem.

Suzana: O que  mais gostei desta última parte da segunda temporada da série foi da dança da Enid e da Agnes.




Realmente, essa segunda parte da série melhorou muito o nível, mesmo que o que mais tenha brilhado sejam os coadjuvantes.

A família Night realmente se destacou. Especialmente Owen Painter, interpretando Isaac. Inicialmente, o inofensivo zumbi de Feioso e, logo após, mostrando-se como o grande vilão da série.

Acho que eles deram um brilho a mais à interpretação caricata, ao limite, sendo malvados no ponto certo.

Tem também Enid, que voltou a brilhar em muitos capítulos e cenas. Primeiramente na incrível dança com Agnes, como minha filha citou, e, claro, na interpretação dela como Wandinha no episódio em que houve a troca de corpos.





Jenna Ortega também deu um show nesse episódio, mostrando toda sua versatilidade ao se transformar no oposto da Wandinha.




O final trouxe toda aquela emoção ao revelar a origem do personagem tão querido, que é a Mãozinha.

Eles ainda tentam dar espaço para a história da tia desaparecida de Wandinha, mas acho que ver Wandinha indo atrás de Enid é algo que empolga mais para uma possível terceira temporada.

A segunda parte da segunda temporada surpreendeu, sendo bem melhor que a primeira, trazendo o sentimentalismo de Wandinha por Enid que estava faltando e a ótima interpretação dos vilões.

Nota: 4,5 





Comentários