Título: Angélica, o anjo sedutor
Título original: To Tempt an Angel (Provocando um anjo)
Autora: Patricia Grasso
Páginas: 127
Editora Nova Cultural Ltda
Publicado originalmente em 1° de junho de 2002 pela editora Kensington Publishing Corporation (selo Zebra Books) nos EUA.
Resumo
A família da Angélica, os Douglas, foi arruinada porque o pai delas, perdeu em jogos a fortuna da família.
E desde então a filha mais velha treina dando trambiques para conseguir dinheiro para a família se alimentar nos jogos de cartas e dados. E ela sonha que assim conseguisse se vingar dos homens que fizeram isso com seu pai.
E é num desses shows de trambiques no meio da rua que Angélica conhece Robert.
Ele se apaixona na hora pela moça e quer lhe ajudar. Mas o que ele não contava era que a moça fosse filha do melhor amigo do pai dela.
Ele aceita ajudar a se vingar dos homens que fizeram seu pai perder tudo.
Mas assim que o pai dela morre, sua tia pede ajuda ao conde, pai de Robert. E ele, apaixonado pela tia, aceita ser acolhedor das três filhas de su antigo amigo.
Robert que queria ter apenas Angélica como amante vê seus planos frustados e tem que leva-la a corte para cumprir seu tratado de se vingar principalmente de Charles Emerson.
Só que Charles era pai de sua cunhada e sua falecida esposa. E sua cunhada, Venettia, que também era viúva, sonhava em se casar com Robert.
Para isso ela cria diversas artimanhas para separar o casal, incluindo contar algumas verdades para Angélica. Entre elas que Robert tinha uma filha pequena que sofria maus tratos com mãe.
E que por coincidência era conhecida de Angélica.
Em meio a vingança, e vencendo as artimanhas da cunhada Angélica e Robert conseguem só crescer o amor e a confiança que os une.
Isso gera tamanha revolta na cunhada que a faz tentar tacar Angélica do penhasco como ela tinha feito com a primeira esposa de Robert, a própria irmã.
Mas Angélica sobrevive para denunciar a cunhada. Charles em meio ao desespero de ver a filha ser acusada acaba se denunciando pelos mistériosos atentados que Robert estava sendo vítima.
Mas com Venettia e o pai correndo o risco de irem a forca, eles preferem fugir deixando a guarda do filho de Venettia com Robert e Angélica fazendo a felicidade deles serem completa.
Resenha
Esse é o primeiro livro da série As irmãs Douglas. Já tinha lido o terceiro livro da série, Minha Adorável condessa.
Não é que foi o melhor livro que já li. Mas os livros de banca de revista trazem uma nostalgia conforto que é necessário de vez em quando para mim.
E ter uma continuidade na história, um complemento, me fez ter esse TOC, que me fez ler esse livro.
Como sempre traz aquele romantismo quente que gosto nos livros. O mocinho bem que decepciona em algumas atitudes. Mas o romantismo está lá.
Tem uma cena deles no rio, após enterrarem o defunto, que é de lascar.
Sim, eu sei, "enterrar defunto". Algo bem aleatório. "Do nada"
Mas o livro é bem assim. Do nada algo bem aleatório acontece. Acho que é parte do charme do livro e gostei.
Tipo aquelas novelas do SBT, que a gente lembra que não tem mais roteiro nenhum, e eles ficam inventando coisas pra enxer linguiça.
Mas as cenas eróticas explícitas são bem fracas. Eles se pegam mesmo ao charme do romantismo de antes do momento apise acontecer.
E como no outro livro, as atitudes do mocinho, são muito julgaveis.
Acho totalmente repreensivo ele abandonar a filha ilegítima. Não procurar a filha, porque se culpa que ela é o motivo da falecida esposa se matar. Como se a menininha tivesse culpa.
E também querer a mocinha como amante só porque ela é pobre.
Eu sei que antigamente os homens tinham uma atitude bem diferente. E mesmo para a época que a autora escreveu o livro. A mente masculina evoluiu muito em muito pouco tempo. Mas é meio brochante a nossa shippagem do casal por causa dessas atitudes dele.
Adorei ver o começo do relacionamento de tia Roxanne e Magno. Eles são coadjuvantes maravilhosos. E Magno teve melhores atitudes que o filho.
Ver finalmente as maldades de Charles Emerson, e ver mais uma vez as atitudes malvadas da vilã caricata Venettia, foi muito bom.
Acho que meu tipo de livro de descanso é esses romances de bancas. São muito bons.
Nota 3,7⭐



Comentários
Postar um comentário