Título: The Umbrella Academy
3° temporada
Baseada nos quadrinhos criada por Gerard Way e ilustrado por Gabriel Bá, publicada pela Dark Horse Comics.
O roteirista é Jeremy Slater.
Direção principal de Jeremy Webb.
Lançada em 22 de junho de 2022 na Netflix.
Resumo
A família Umbrella vai embora de 1960 e vão parar nos tempos atuais, só que em um universo paralelo em que o pai deles, Reginald, adotou outras crianças com super poderes criando um outro grupo, Sparrow Academy, que se prendem muito mais a serem um grupo técnico mesmo, do que uma família.
Só Ben, agora vivo e com uma personalidade bem mais arrogante, participa desse grupo.
Só que a chegada da Umbrella abala essa família e um fica guerreando contra o outro, com medo de uma possível ameaça para o grupo.
Quando a Umbrella chega provoca um buraco negro que está sugando e matando várias pessoas do universo, a cada ataque que o buraco negro solta. Ambos os grupos demoram percebem por cada um estar envolvido com se problema.
Vanya, agora é Vyctor, e luta pelo perdão da irmã, Allison, que está revoltada porque perdeu a filha e marido a cada fim do mundo provocado pelo irmão.
Lila deixa um garoto com Diego, falando que é filho dele. Mas no fim não era coisa nenhuma. Era apenas um teste. Lila pegou o filho de uma amiga para testar Diego e saber se ele ia ser um bom pai porque ela estava grávida e com medo de como ia ser.
Mas no fim o garoto é pego pelo buraco negro. Fazendo ela contar a verdade e eles se unirem mais nessas dor. Pois eles já tinham pego amor ao rapazinho.
Luther se apaixona por uma das integrantes do grupo Sparrow, Sloane. E isso une as famílias. Ainda mais quando eles descobrem sobre o buraco negro e tem que unirem para mais uma vez salvar o mundo de um fim terrível.
Mas dessa vez, após uma tentativa frustada ter tirado a vida de vários integrantes do Sparrow, eles decidem deixar o mundo acabar.
Mas o pai deles tem outros planos. Eles revelam que onde o grupo Umbrella se hospedou quando foi expulso da antiga casa da família, Hotel Oblívion, era na verdade um portal para um outro universo só que era guardado por monstros terríveis.
E dentro desse portal tinha uma chave que poderia reiniciar o universo da forma que eles quiserem.
Eles enfrentam os monstros, acham a chave e vão ao novo universo reiniciado. Só que esse universo agora, apesar das coisas boas, eles não tem super poderes.
Resenha
Continuando a acompanhar a série que tanto gosto finalizei a terceira temporada.
Esse tipo de série, é o tipo de série que é cômodo para mim. Cheio de loucura, impulsividade do roteirista, e tudo pode acontecer. Não se prende a muito coisa em relação ao roteiro.
Pode ocorrer de o roteiro ficar tão avoado que deixamos de entender muita coisa. Ou muitas portas ficarem sem fechar. Mas é o tipo de série que eu gosto.
Peguei verdadeiro carinho pelos personagens. Parece que a The Umbrella Academy é minha família também.
Nessa temporada a personagem que eu mais gosto ficou um pouco como vilã.
O poder de Allison, sem dúvida, é o qual eu gostaria de ter. Me identifico muito com sua história, por causa do amor pela filha e a vontade de ficar com a família.
Mas ela se mostrou vingativa e rancorosa. Apesar de ser compreensível para mim.
Mas a atriz, Emmy Raver Lampman deu um show nas cenas em que Vyctor revela ser transgenero.
Acho que os roteiristas se pegaram a fazer uma história mais de densenvolvimento dos psicólogicos dos personagens do que ter ação e aventura.
Tanto que muitos dos personagens usou muito pouco seus poderes.
A história de Diego e Lila ficou linda. Ficou um pouco estranho o luto deles pelo filho falso Stan acabar tão rápido. Mas isso é normal nesse tipo de série.
O envolvimento do grupo Umbrella e grupo Sparrow ficou muito bom. E os poderes do novo grupo ficou bem criativo.
Não entendi nada sobre o poder do personagem que era aquela pedra. Mas...
Demorou ter uma cena de ação verdadeira. Achei que as lutas entre Umbrella e Sparrow uma desculpa.
Mas quando eles entraram no universo contrário do Hotel tendo que enfrentar aqueles monstros foi muito louco. A trilha sonora de suspense trouxe a ambientalização perfeita.
E esse universo recriado por eles trouxe uma nova porta que nos faz ficar louco pra ver essa última temporada. Eu queria até ver outra série pra descansar. Mas eles sabem nos segurar.
Não gostaria que eles mexessem no casalzinho mais fofo Luther e Sloane. Deixem eles serem felizes.
Nota: ⭐⭐⭐⭐




Comentários
Postar um comentário