Stranger Things - 1° temporada


Tradução do título: Coisas Estranhas 

Criados por : Matt Duffer e Ross Duffer 

Eles são irmãos gêmeos que escreveram e criaram um roteiro para It, de Stephen King, mas foi negado por serem inexperientes. 

O roteiro foi para Stranger Things. 

A série foi lançada em 15 de julho de 2016. 

Resumo 


Will, um garotinho de  12 anos desaparece de sua casa vítima de um terrível monstro chamado Demongorgon, que o leva para o mundo reverso. 

  Seus amigos, Mike, Lucas e Dustin vão  procura-lo. 




Eles encontram Onze, garotinha vítima de agência do governo que explora seus dons telecineticos e que acabam fazendo com que liberta o portal do Mundo Inverso liberando o Demongorgon.

Enquanto eles tentam fugir do governo eles procuram Will. 

A mãe de Will e o delegado da cidade pequena descobrem a tramóia do governo, e entram no mundo invertido para salvar o menino com o caminho indicado por Onze. 

Enquanto isso  Onze enfrenta o pessoal do governo e Demongorgon para ajudar seus amigos. Mas acaba desaparecendo com o terrível monstro. 

Will volta para os amigos e vida familiar mas retornando em fleches para o Mundo Invertido. 



Resenha 

A série que sempre me chamou atenção por ser parecida com o livro A coisa de Stephen King, finalmente teve a oportunidade de  ser vista, graças a maturidade dos meus filhos estarem prontas para entender tantos monstros e cenas mórbidas.

Mas o que me incentivava a permite que eles vejam a série é a amizade e o companheirismo dos garotinhos, que fazem de tudo para salvar o amigo Will. 




As cenas mais fortes eu pulei, em é lógico. Mas aquele charme do cotidiano da cidade dos anos 80 se mantém.

Tem também na série a grande atuação de Winona Ryder como a mãe do Will. A luta dela para salvar o filho é inspiradora. Ela não tá nem aí o que vão achar. Se vão chamar ela de louca. Ela sabe que tem enfrentar um monstrão, ela enfrenta. Ela tem que ir para um universo mórbido ela vai. 

Esse amor é muito bonito. 

Achei os poderes de Onze muito legais, apesar de não ter aquele limite. A gente nunca sabe tão poderesa ela é. E pra onde isso vai. Isso cria uma força nela que não sabemos aonde vai nas outras temporadas. 




Espero que as próximas temperadas desbrave mais esse universo e nos leve para mais mundos que sejam inspirados nos RPGs dos garotos. 

Nota: 5 ⭐ ♥️ 

Comentários