It, Bem-vindo a Derry - 7° episódio


 Título: It, Bem-vindo a Derry 

Episódio 7 A mancha negra 

Roteirista: Jason Fuchs

• Brad Caleb Kane

Direção:Andy Muschietti

Lançado na HBO dia 07 de dezembro de 2025. 

Sendo o penúltimo episódio da temporada. 

Resumo

O sétimo episódio da série começa contando a história de Ingrid Kersh que acreditava que o ser sobrenatural que vivia em Derry era seu pai Pennywise, o palhaço dançarino que criou ela no circo sozinho após a mãe dela falecer. 

Só que na verdade o ser sobrenatural matou o pai dela e assumiu sua figura porque o palhaço atrai mais as crianças. 

Ela descobre isso quando vai para o acampamento que os soldados negros criaram no momento em que está sendo atacado pelos homens brancos da cidade de Derry sabendo  que Hank Grogan estava lá. 

Eles acreditavam que ele que tinha matado as crianças no cinema e estavam com a sede de vingança contra ele. 

Catástrofe armada por Kersh para alimentar quem ela acreditava ser o pai. 




Mas quando o ataque começa com Rick , Will, Ronnie e Margie lá dentro, festando junto com os soldados, Kersh descobre que aquele ser não era seu pai e acaba em uma espécie de  hipnose. 

Rick morre se sacrificando para salvar Margie. Will e Ronnie fogem com ajuda de Dick, que continua tendo visões dos mortos e que o ajuda achar um caminho para fugir das chamas que tomavam o local. 

Após comer o maximo de pessoas possíveis no meio do incêndio Pennywise hiberna. 

Mas  os soldados encontram os fraguimentos de sua nave que veio a Terra, e que era o motivo dele ficar preso em Derry, por estar enterrado na região. Os saldados tenta derreter o fragmento que faz Pennywise acordar antes da hora e ir atacar Will em sua casa. 

Resenha 

No penúltimo episódio da série temos os resultados do terrível do ataque racista de Derry contra os soldados negros que fizeram do seu acampamento virar uma casa de festa. 



A já esperada morte de Rick, o personagem mais cativante da série aconteceu de forma inesperada linda. 






A série acostumada a mostrar mortes chocante, sem censura e as vezes só por mostrar o chamado "Gore" mostrou um sacrifício lindo do  garotinho pela garota que ele amava. 

Mostra ele se transmutando no cavaleiro que salva a donzela que fazia a metáfora para o relacionamento infantil e inocente deles a tirando das amizades tóxicas que a jovem Margie tinha na escola e a trazendo para o time se chama na série de "perdedores". 

Foi lindo e trouxe uma lealdade para aquele grupo que mostra que a série não é só coisa feia não. 

A atuação de Arian S. Cartaya na cena de sua morte foi de aplaudir em pé. Transpos a dublagem. 


A história de Kasch é muito triste. Pennywise não só a destrói mentalmente mas agora tira sua ilusão de que o pai continuava vivo. E de forma tão maldosa e terrível como se fosse realmente um demônio, tirando o pouco de luz que a pessoa tinha. 

A cena de tanto diálogo se Pennywise que acho que nunca ter tido, tanto no livro, quanto nos filmes trouxe muito mais da personalidade funestas que o ser tem. 

O final no episódio mostra que o último episódio vai ter que trazer um desfecho muito bem detalhado de como esses soldados resolveram a bagunça que estão fazendo em Darry. E é muita coisa. 

A não ser que se abre realmente para uma segunda temporada. 

Sei que a série está trazendo muito além do terror por si só. E esse episódio mostrou isso. 


Nota: 4,5⭐



Comentários