Italo Iuri te convida a assistir A mulher Rei




 A Mulher Rei é um filme que relata a história de um exército formado por mulheres na África, contando-nos sobre as Ahosi, um grupo de guerreiras que formavam um regime militar responsáveis pela a guarda real do rei Daomé.

O filme nos conta duas narrativas, a de uma grande guerreira considerada a melhor combatente do reino chamada Nanisca, interpretada por Viola Davis, e de Nawi (Thuso Mbedu) uma jovem e furiosa garota rejeitada pelo próprio pai e abandonada nos portões do reino para se tornar uma guerreira. Durante a alta da escravatura onde os europeus exportavam negros em navios para outros continentes, o reino de Daomé era um dos grandes mercadores que vendiam seu próprio povo e reféns de reinos rivais para o mercado de escravo, mas com a sucessão de um novo e jovem rei, as coisas começaram a mudar já que seu olhar progressista estava voltado para um futuro mais digno e prospero, é quando Nanisca a tenente apresenta várias formas de comércios lucrativos que não seja vendendo seu próprio povo. Nanisca se tornar responsável por treinar uma nova leva de garotas jovens determinadas em ser uma Ahosi e com o tempo surge uma admiração maior por uma de suas aprendizes Nawi , que por sua vez era a mais teimosa e também a mais determinada em ser uma guerreira , a história tem uma leve mudança quando o Brasileiro Malik chega no continente acompanhado de seu amigo português  Santo, que tem grande curiosidade em conhecer o reino de Daomé e suas guerreiras. Nawi acaba tendo uma relação mais afetuosa por Malik e se depara com um verdadeiro relacionamento afetivo já que no seu passado seu pai tentava casa-la com homens mais velhos e autoritários.

O filme tem uma determinação incrível, pode se ver paixão a cada segundo de tela, uma boa fotografia, um belo enredo e uma história cativante, isso sem contar a atuação que como o esperado sai de forma maravilhosa! Minha única ressalva no roteiro é que poderia ter saído de forma mais crua, sem romance, sem uma grande reviravolta no final e sem coincidências inesperadas. A grande representatividade que esse filme tem não é só algo a ser levado em consideração, mas também algo a ser admirado. 

Nota: 9

Comentários