Nick e Charlie são melhores amigos de escola e um beijo acontece entre eles. Após isso Nick tem que auto conhecer e descobrir quem ele é seus verdadeiros sentimentos por meu melhor amigo. Nick descobre que é bissexual e assume uma relação com Charlie em segredo.
Enquanto tentam conviver com as amizades um do outro. E ver que alguns amigos não são bons amigos assim. A relação de Nick e Charlie vai ficando cada vez mais seria.
Até chegar o momento de Nick contar pra mãe seus verdadeiros sentimentos por Charlie.
O Hq de Alice Oseman mostra de forma romântica e fofa como o mundo deveria ser. Um amor entre adolescentes trazida de forma simples e sem muita problematização.
Temos o amiguinho do Nick que trás um pouco de realidade pra história.
Mas o mundo já é tão difícil e cheio de problemas. Encontrando alguém pra dividir as coisas boas e ruins da vida é algo tão raro. E ainda tem gente que encontra problemas nisso?
Hearstopper veio pra mostrar pra todos que preconceito, homofobia, a raiva do diferente não deveria existir. Se não existisse tudo seria mais "fofo" que na vida real.
Acho que a palavra que definiria Hearstopper é essa, fofo. Um fofo que embala nossos corações e mesmo alguns situações melosas ao extremo fica bonitas e encantadoras nos desenhos da autora.
Nota 9.5
Ps. Nunca vou dar conta de escrever Heartstopper sem olhar na capa do livro.
Comentários
Postar um comentário