Paulo Rogério fala do filme entre facas e segredos - 2019

Filme de 2019 "Entre Facas e Segredos" trás um mistério e tanto a respeito morte de um famoso e milionário escritor chamado Harlan Thrombey. Dirigido por Rian Johnson, a arte conta com grandes estrelas de Hollywood em seu elenco, como: Daniel Craig (007), Ana de Armas (Blonde), Chris Evans (Vingadores; Agente Oculto), entre outros.

Sinopse 

Na noite de seu aniversário de 85 anos, Harlan Thrombey interpretado por Christopher Plummer (A noviça rebelde) é encontrado morto em seu quarto. Sendo tido como causa da morte a princípio, um suicídio.  Porém com uma família conturbada e problemática, o detetive Benoit Blan (Daniel) é contratado de forma anônima para descobrir, sobre olhares de desconfiança, se de fato houve suicídio ou um crime sem rastros. 

A trama se desenrola a partir da chegada do detetive no local do crime. Benoit um detetive astuto e experiente começa a busca para desvendar esse mistério: crime ou escolha. A história da família, suas agendas, costumes e segredos são agora relatados ao detetive. Seja por cada um que é levado para depor, ou pela perspicácia do investigador em notar uma mentira/inverdade. Ao decorrer da história a caminhada em busca de uma solução e um ponto final se torna cada vez mais estreita e a resposta parece mais longe do que perto. Revelações são expostas a cada instante e toda nova informação trás um ponto de interrogação, ao mesmo tempo em que confirma suspeitas.

Crítica

De forma muito inteligente, o filme cativa seu telespectador e o introduz totalmente na história, fazendo-o se sentir pertencente aquele ambiente de convívio com os personagens. Todo os elementos e detalhes de mistério investigatido estão presentes nessa obra. Fio a fio, passo a passo a história é montada como um quebra-cabeça que mesmo longe de se ter terminar, tem um fim. E é nesse ritmo frenético e lento ao mesmo tempo, que somos levados a seguir os passos junto com o detetive e ter uma grata surpresa no último ato.

As atuações são impecáveis, todos os atores apresentam exatamente o que se espera em um filmes como esse: suspeita. Cada personagem possue um motivo para querer o falecimento do escritor, e as atuações evidenciam totalmente isso. Destaque em especial para Daniel Craig como o investigador e Ana de Armas, ambos encaixaram perfeitamente em suas propostas e entregam além do esperado.

Roteiro e direção são extremamente gratificantes. Entregam exatamente aquilo que tem como prosposta/promessa, sem pontas soltas ou diálogos desconexos. Tudo tem exatamente seu encaixe e isso trás a clareza certa do produto o qual o consumidor está adquirindo. O jogo de câmera, os flashback's e sons, são dignos de um bom mistério criminal. Não atoa recebeu indicação ao Oscar na categoria de "Melhor Roteiro Original".

Ao melhor estilo de "jogo detetive", o filme é absoluto, complexo e consistente em todos os sentidos. Divertido, inteligente e interessante são adjetivos que descrevem bem "Entre Facas e Segredos". Uma boa pedida para qualquer momento.

Nota: 10/10

Comentários