Leonardo Mendes te convida a assistir Como treinar o seu Dragão

 

Soluço é um garato viking que junto de seu povo vive em pé de guerra com dragões. Os dragões são tidos como inimigos pois deveram as criações e destroi tudo a volta. Desde pequeno eles são treinas para lutar contra os dragões. Mas Soluço, não tem muito o perfil de um viking. E ele tenta compensar com por meio de suas invenções.

Até que um dia ele consegue atingir o dragão misterioso da região, um Furia da Noite. Mas quando Soluço vai procurar sozinho pelo dragão que ficou perdido na floresta descobre que o dragão não é tão ruim assim. 

Juntos Soluço e Banguela, nome que o menino deu ao seu dragão criam uma bela amizade. E ele descobre como conquistar os outros dragões treinando com o seu amigo. Porém, vencendo todas as batalhas contra os dragões gera a desconfiança de seus colegas. 

Astrid, uma das colegas, o segue de descobre seu misterioso amigo. E juntos são levado por Banguela para o ninho dos dragões. E descobre que um grande dragão malvado obrigava os outros a pegarem mais alimento que o necessario para a sua sobrevivência para dar para ele.

O pai de Soluço chega de uma batalha e sem saber que Soluço estava criando um vinculo com os dragões, obriga ele a matar um em uma batalha. Mas Banguela se revela na hora, na frente de todos, despertando a ira dos mais velhos.

O pai de Soluço, obriga Banguela a leva-los ao ninho do terrivel dragão, sem saber o perigo que era.

Soluço, para salvar o pai, os outros adultos e o seu dragão, ensina seus colegas a treinar os outros dragões e juntos irem salvar a todos.

Soluço salva a todos do grande dragão, mostra pra ele que podem convivem bem com os outros dragões, mas ele perde uma das pernas no fim da aventura.

A sociedade de vinkins agora vive bem com os dragões. 

Achei um filme infantil com uma mensagem linda. Que devemos ver além do medo para o diferente. E procurar a melhor convivencia com o desconhecido.

Podemos descobrir bons amigos, e formas legais de conviver com todos. 

Devemos olhar duas vezes para mesmo lugar antes de tomar decisões precipitadas. O pai de Soluço agia de forma apressada, quando via o medo em si. 

Admiro muito do universo dos vinkins, mesmo sabendo que muito coisa é escondida e manipulada para a melhor admiração nossa desse universo. Mas a visão que a midia me trás é atrativa. 

Quero ver os outros filmes e espero aprofundar nesse universo que criaram tão bem. Sei que terá um aprofundamento mais infantil. Mas gostaria muito que tivesse histórias mais adultas sobre o tema e esse universo. 

Nota 9.0

Comentários