Leonardo Mendes te convida a ler O reino do amanhã de Mark Waid


 SUPERMEN se aposenta após sua indole de não matar seus inimigos acabar causando a morte de várias pessoas. 

Isso inspira varios super-herois a fazerem o mesmo. 

Após dez anos o mundo fica nas mãos de super-herois de uma nova geração que não tem medo de matar seus inimigos para fazerem justiça. Mas essa nova indole causa caus as cidades. Os super-herois não tem o cuidado com a vida humana. 

Mulher Maravilha procura o Supermen aposentado para intervir. 

Lex Lutor aproveita-se da maldade dos super herois da nova geração para armar um plano para destruir as lideraças mundiais. 

E o supermen tentando voltar a ordem no mundo, prendendo os super-herois da nova geração que infrigiam a lei em uma prisão construida no Kansas, sem querer matar ninguém, desafiando a maior parte da opnião publica, faz com que o plano de Lex Lutor se desenvolva mais de pressa. 

Ainda mais com dois comparsar surpreendente.

Batman, foi o unico que manteve a ordem durante os dez anos em Gothan. E Batman supreendendo a todos, se aliando a Lex contra Supermen e sua nova meta de organizar o mundo, e levando a leva de super-herois que ajudava ele Gothan. 

O outro aliado é o capitão Marvel. Ele sofrendo uma lavagem cerebral fica do lado de Lex, iniciando o palno malvado dele que era um colapso na penitenciaria que Super Homem criou, e o teoricamente obrigando ao Super Homem ir contra seus principios e ter que matar seus inimigos para a sobrevivencia da raça humana.

 

Mulher Maravilha, como todos, se revolta com a negação de Super Homem a matar a todos e parte para lutar contra a rebelião, pronta pra matar vestida com a armadura das amazanas.


Batman, em ultimo momento, se mostra que ele estava do lado de Lex Lutor apenas para espionar os planos malvados do vilão. Avisa o Super HOmem que o plano era esse. E juntos partem para lutar contra a rebelião. 


Mas Shazam ou Capitão Marvel ainda está sobe lavagem cerebral. E luta contra Super Homem no meio da rebelião.


Os lideres mundiais decidem mandar uma bomba atomica para o Kansas e estiguir todos os super-herois e os humanos viverem por conta propria, como medo de os super-herois destruirem o mundo.


Super Homem tem a decizão de impedir o missel de destruir o Kassas e salvar os super-herois, ou deixar os humanos viverem por conta propria a partir daquele momento.


Shazam se recupera da lavagem de cerebral e se sacrifica contra o missel para salvar todos.

Mas a maior parte dos super herois morreram mesmo assim. 

Super Homem com sangue nos olhos, decide matar os lideres mundiais por causa das mortes dos super herois. 

Mulher Maravilha aparece e o acalma se declarando em um beijo e relembrando ele que a indole dele de não matar ninguém que trás esperança e inspiração para a Terra. 


No fim, todos se encontram em um restaurante. Mulher Maravilha e Super Homem teram um filho, e chamam Batman pra ser padrinho do menino. 


Toda a história é acompanhado por um pastor, que é levado por um tipo de espirito que vê tudo. Ele recupera a fé após acompanhar tudo.


A fé em fazer o certo e o bem é algo que me inspirou nesse hq. Um hq que foi além dos outros hq pra mim. Com os graficos simplesmente perfeitos, eu vi um filme. 

Um filme que se a DC...

Eu me emocionei, sofri, me angustiei, e aprendi.


O super-homem trazendo sempre  em mente não matar conseguiu passar por literal apocalipse e manteve-se firme e fazendo o correto.

A gente fica as vezes confuso com o mundo, cheio de ideias e metas. Mas a gente mantendo nossa indole e nossos dogmas, dá certo.


Fiquei um pouco confuso com a quantidade de super-herois. Tem que ter uma noção para ter um entendimento. 


E o final foi muito bom, com o Batman me decepcionando o hq inteiro e no filnal surpreendenr a gente, se mostrando apenas um espião e virando padrinho do filho do super homem. 


Shazam também indo enfrentar o super homem e se sacrificando depois foi literamente, novamente, de se arrepiar. 

Nota 10 - Favoritado

Comentários