Rick e sua família são sobrevivente de um apocalipse Zumbi que encontram um lar seguro em uma prisão de segurança máxima. Mas atraídos por um helicóptero em chamas eles descobrem que outra sociedade vive em algumas ruas cercadas. O líder Governador fazem Rick e mais dois colegas de refém, os torturam para contar aonde ficava a prisão. Só que com ajuda de um dos capangas, o médico e da enfermeira do lugar, que já estavam revoltados com governo do Governador, ajuda Rick a fugir.
Michone, a mulher do grupo de Rick, vai atrás de vingança ao Governador e o tortura, mas sem deixar explícito se ele morreu ou não.
Ao voltar para a prisão, Rick descobre que o capanga do Governador que ajudou eles a fugirem na verdade estava participando de um plano para descobrir a localização da prisão.
Rick vai atrás do capanga e o mata, deixando o psicológico do nosso mocinho mais abalado do que já era, fora que agora sem uma das mãos.
O sexto volume trás a conclusão dessa história do governador de forma mórbida e triste. Lutar pela sobrevivência está sendo um peso grande para eles. E faz a gente pensar que até que ponto a gente iria.
Mas acho que essa consciência pesada por ser obrigado a fazer essas coisas ruins está ficando um pouco exagerada. Se bem que é difícil julgar. Nunca participei de um apocalipse Zumbi antes.
Comentários
Postar um comentário