Desafios Literários




 Como um bom leitor voraz, eu costumo participar de desafios literários. 

Desafios Literários são desafios elaboradores com temas, para a pessoa ler livros baseados nesses temas.

Eu participo de dois grupos.  

Um que sempre participei foi do meu grupo Diários de Leitores elaborada pela Naara Janeri


Nesse grupo de leitores eu me encontrei com pessoas igual a mim. E que me fizeram ver que o meu gosto pela leitura não era coisa de extra-terrestre. Ou todos nós lá do grupo sejamos. 

Os desafios do ultimo mês do seu grupo se chama All Star, porque são desafios passados que fizeram muito sucesso e ela repete.

Desafio All Star 14 -  01/12 à 15/12 - Livro que se passe em lugar que você gostaria de conhecer (real ou fictício)

Eu li o livro Com o Sangue do Stephen King. Afinal, quem não queria passar um final de semana em Darry ou Castle Rock, onde todas as loucuras de Stephen King acontece. 


Esse eu consegui completar.  A resenha dele está aqui

Desafio All Star 15 -  16/12 à 31/12 - Livro com mais de 400 paginas


Eu marquei o segundo livro da Hanya Yanagihara, Ao paraíso. 




O seu primeiro livro foi Uma Vida Pequena, foi pra mim o melhor de 2021. E marcado por ser bem polemico e triste. O que ouvi desse livro é que apesar de ter um tema bem polemico também não tem nada haver com A vida Pequena. 
Mas com 720 folhas, Ao Paráiso promete ser também um dos favoritos desse ano.

Desafio All Star 16 -  01/01 à 15/01 - Livro cujo título ou autor comece com a inicial do seu nome



Luar dos Amantes de Jo Ann Ferguson é um livro que tenho a muito tempo na minha estante. E lutando pra cumprir minha meta pessoal desse ano que é ler mais livros fisicos, acrescentei esse no meu desafio atual do desafio da Naara. 
Romance de Banca pra mim são livros ótimos. Me mostra sempre um romance, como tema principal, que parece fantasioso para muitas pessoas, mas que acresccenta muito se a gente usar isso na nossa vida. Nossa vida passariam a ser iguais os romances. Incluindo nossas vidas romanticas.

Já li dois livros da autora. 





Dia 15 sai o próximo desafio da Naara, e estou ansioso.

Enquanto isso temos meus segundo grupo de desafios. 

Victor Almeida foi o primeiro Booktuber que comecei a seguir e ver que o mundo do leitores vorazes existia além do meu grupo de watsapp e do meu mundo próprio. Não era só loucura da minha cabeça. Existe pessoas tão loucas quanto eu. 

 
E no seu canal do youtube Geek Freak, que siginfica Fãs de Tecnologia loucos ele faz desafios de verão. Que são para cumprir durante o verão. Mas como decidi cumprir de uns tempos para cá, resolvi fazer durante o ano os desafios dele.

Desafio 1 - Desafio Geek Freak - 01/11 a 15/11 - livro com no máximo duas palavras no título


Desafio 2 - Desafio Geek Freak - 16/11 a 31/11 -  um livro ambientado em um lugar que não existe na vida real.


Dois livros incriveis que estão dando a volta final para o final de Crôncias Vampirescas. A ascensão de Lestat ao reinado verdadeiros e concreto dos vampiros. A desvinculação de maldição para a eternidade dos vampiros, sem duvida Anne Rice se supera a cada página.




Desafio 3 - Desafio Geek Freak - 01/12  a 15/22 - um livro de um autor não branco.

Torto Arado de Itamar Vieira Junior


Pensa em alguém que está ansios para ler esse livro. Além de ser autor brasileiro, é um dos que pretendo ler com minha mãe. 

Desafio 4 - Desafio Geek Freak - 16/12/2022 a 31/12/202 - um livro de autoria latina.


Hilda Furacão de Roberto Drummond

A minisserie estrelando Ana Paula Arosio e Rodrigo Santoro já nos faz ficar mais curioso pela obra. E saber que ela foi real.

Desafio 5 - Desafio Geek Freak - 01/01/2023 a 15/01/2023 - um livro que, se não for por esse desafio, vou acabar nunca lendo


A executiva  de Anne Tolstoi Wallach

Com certeza é um livro que estava atolado da minha estante a muito tempo. Comprei na época que comprava só em sebo. E agora chegou a hora, se não nunca.

Por fim, como sou muito ansioso já lancei esse aqui.

Desafio 6 - Desafio Geek Freak - 15/01/2023 a 31/01/2023 -  um livro originalmente publicado antes dos anos 2000
 

Adeus para nunca mais de Joy Fielding

Mais um livro que estava atolado na minha estante. Esse ano pretendo desafogala desses livros que comprei no sebo. 
Não vou mentir. Meu histórico com essa coleção não é das melhores. A maioria dos livros que já li dele não receberam cinco estrelas. Mas vamos ver.

Bem, concluindo, acho que essas desafios são motivo de ansiedade extrema pra mim, e me insentiva a ler meus livros de forma mais divertida e desafiante. 
Obrigado Naara e Victor.









Comentários