Comunhão de Sangue é o 13° e último livro das Crônicas Vampirescas escrito por Anne Rice.
Série de livros que inspirou o filme Entrevista com o Vampiro, que conta a história do primeiro livro e que estrelou Brad Pitt, Kristen Dust e Tom Cruise como Lestat.
A série de livros também deu origem ao filme A rainha dos Condenados. E que pra mim é o melhor livro da série porém a adaptação não foi tão boa.
E em 2022 tivemos finalmente uma série de tv baseada nos livros que tem o nome Entrevista com o Vampiro. Os produtores prometem adaptar toda a série de livros.
Na minha opinião a série nos trás a melhor adaptação de Lestat.
A série de livros Crônicas Vampirescas conta a história do vampiro Lestat transformando a comunidade Vampirescas de um bando de seres trevosos e maus em uma corte de seres organizados e cheios de honras e leis que ajudam tanto eles a sobreviverem junto com a humanidade quanto a viverem felizes e bem durante a eternidade.
Graças a sua ousadia e charme Lestat se torna líder dessa corte após destruir todos os inimigos que tentavam destruir ou dominar de forma monstruosa os vampiros.
Lestat se torna o Príncipe dos Vampiros e domina tudo com todos confiando a ele a liderança da corte.
Porém Roshamandes, inimigo dos vampiros, após ele matar a última rainha deles, e ser expulso da corte por Lestat, decide se vingar quando seu parceiro e único vampiro que ficou do lado dele decide se matar em meio a baile no castelo de Lestat.
E para se vingar Roshamandes sequestra os três vampiros que Lestat mais amava. Sua mãe, Louis, seu parceiro e Marius seu mentor.
Lestat acredita que eles estão mortos e mesmo indo contra seus dogmas de destruir outro vampiro, Lestat decide matar Roshamandes com o consentimento de toda a corte.
Ele decide se entregar para Roshamandes acreditando para que em troca ele deixe sua corte em paz.
Roshamandes acredita que Lestat está se entregando para um sacrifício, fazendo assim que ele baixe a guarda dando oportunidade de Lestat o atacar e o matar.
E depois descobre Louis, sua mãe, e Marius prisioneiros e não mortos.
Lestat retorna a corte como herói. E com todos os vampiros podendo viver seguros e felizes agora.
A série termina com o livro Comunhão de Sangue sendo um ponto final que faltava. São poucas páginas e não é uma aventura tão grande como estamos acostumados.
Não pareceu que Roshamandes é um vilão tão terrível como os outros que Anne Rice mostrou durante a série. Parece que o vilão mais perverso é realmente o medo de Lestat de perder os vampiros que mais ama.
Mas as cenas finais de Lestat vendo o mural que Marius fez retratando todos os vampiros que morreram durante a serie foi muito emocionante.
Acho que deveria ter mais? Sim. Gostaria sim que Cláudia voltasse e tivesse uma participação grandiosa no final? Também. Mas acho que isso é meio criatividade de mais um leitor. Aceito o que a autora fez e gostei. Estou satisfeito.
Lerei os spin-off. E espero continuar nesse mundo.
Nota 10 ❤️
Comentários
Postar um comentário