Ellie é uma jovem sobrevivente de um apocalipse zumbi causado por um fungo. As autoridades pra ajudar a estabilizar a pandemias zumbi separa a população por zonas isoladas. Ellie é um jovem que vive em um lar para jovens sem pais.
Sua melhor amiga Riley fugiu do lar e se tornou parte de um exército rebeldes as zonas isoladas que o governo fez, que são chamados vagalumes.
Riley chama Ellie pra aproveitar uma noite livre de tanta repressão.
Juntas elas vão até um shopping abandonado, se divertem e quando Riley conta que vai para uma zona de rebelde longe de Ellie, as duas percebe que a amizade das duas é algo a mais.
Mas após a descoberta do sentimento maior das duas elas são atacadas por um zumbi.
Ellie e Riley são mordidas. Elas se preparam para morrerem juntas já que a mordida teoricamente faz todos se transformarem em zumbi. Só que claramente não foi o caso de Ellie.
Ellie no futuro consegue ajudar seu amigo Joel, que levou uma facada.
Acho que foi mais episódio diferenciado de The Last of us mostrando a rotina de como seria o tal mundo em apocalipse zumbi com a sociedade interditada pelas autoridades.
Essa rotina é mais monótona sim. Apesar de que diferente do outro episódio mais monotonos da série, a gente fica curioso para ver a história de Ellie. A gente fica meio com a cabeça de lado e olhar bobo olhando para Ellie e Riley. E a gente fica com aquele medo de que aquela fofura extrema iria acabar a qualquer momento, por que alguma coisa ruim iria acontecer.
Vimos mais atuação de Bella Ramsey, a Ellie. Ela da a medida certa de emoção de sua personagem. Faz com que tenhamos empatia pela personagem mas sabendo que ela é e continua a ser durona.
Acho que cortar a emoção do episódio anterior para outro sentimento que teve nessa série foi arriscado apesar de ter significado. Acho que quiseram dizer que Ellie sempre perde quem ama. E que Joel não seria mais um.
Mas isso cortou a emoção do episódio anterior. E acho que deixou muitos fãs frustrados.
Eu preferia que fosse tudo mais linear.
Pretendo ver o jogo depois.
Nota 10
Comentários
Postar um comentário