Leonardo Mendes te convida a assistir Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança

 

Luke Skywalker é um ex-piloto jovem que mora com seus tios após seu pai "teoricamente" ser morto na em uma guerra que destruiu guerreiros lendarios chamados Jedi e o Imperio, um governo terrivel, tomou o poder. 

Luke compra dois robos para seus tios, que foram capiturados e vendios para ele por seres intergalaticos chamados Jawas. Esses robos vinheram fugidos de uma nave no qual, tinha a missão de de pegar os esquemas táticos da Estação Belica, quartel general do Imperio, para sua destruição pelos rebeldes. 

Princesa Leia, comandante dessa missão tinha sido capiturada, logo após enviar os robos R2 D2 e O3PO para acharem Obi-Wan, e salva-la para enviar  com os tais esquemas táticos para os rebeldes.

R2D2 foge de Luke para tentar achar Obi-Wan. Luke vai atrás. Logo descobre que Obi-Wan é um amigo deles, que era conhecido por outro nome.

Obi-Wan fala para Luke da força, que é um tipo de religião para os antigos Jedi, e que é um poder que controla a mente das pessoas. E fala que o Darth Vader, era um antigo Jedi que ele treinou e que foi para o lado negro da Força. Virou vilão. E passa a treinar Luke para virar Jedi se ele aceitar ir atrás da Princesa Leia e ajuda-lo com os rebeldes. Ajuda a convesse-lo ao descobrir que o exercito do Imperio matou seus tios.

Luke e Obi-Wan contratam Han, para le-valos até a Estação Belica. 

Lá eles salvam a princesa Leia, e esquemas taticos. Mas Obi-Wan desaparece após um embate com Darth Vader. Luke acredita que seu mestre morreu, porém esculta sua voz na cabeça o guiando.

Ao chegar a cede dos rebeldes analizarem os esquemas taticos da Estação Belica descobrem um ponto fraco. 

Luke decide ir com os combatentes rebeldes para jogar uma bomba no ponto fraco e destruir a Estação Belica. Has decide ir embora só com o dinheiro. Após uma batalha terrivel que levou a obto vários colegas rebeldes pela terrivel nave de Darth Vader, Luke consegue jogar a bomba graças a Has que volta para ajudar o amigo.

A Estação Belica é destruida e acabando com os governantes do Imperio. Deixando apenas Darth Vader vivo.

Eu acho que essa foi a maior e melhor surpresa da minha vida cinematografia. Eu nunca pensei que ia gostar tanto de algo assim. Por mais que ouvia falar de Star War e de como essa serie de filmes carregavam fãs a literalmente séculos, nunca tive coragem de ver por preconceito.

Tinha preconceito por ser sobre intergalatico e por começar com filmes tão antigos. Sim. Ainda tinha preoconceito sobre isso. Ainda mais porque a história exigiria um nível muito grande de efeitos vizuais. 

Sim, tem momentos trash mesmo com os bonecões ETES, mas a história nos faz esquecer isso. Ainda mais porque acho que a Disney deu uma remasterizada em alguns efeitos. Continuou ruim. Mas nada afeta a história.

Uma história linda de superação, de luta pelo certo, pela amizade e por esse poder ainda misterioso que torna um ser humano mais forte, metaforando a coragem de cada um de lutar pelo certo e não pelo errado.

Os personagens são muito cativantes. Mas meu amigo Has realmente rouba a cena. Se a princesa Leia escolheu o Luke no lugar de Has foi só porque os soldados do Imperio deve ter batido muito forte na cabeça dela. E ia ser uma história tão legal. A princesa e o navegador cheio de ego. 

Princesa Leia também é a mocinha perfeita. A cena de seu salvamento foi muito engraçada.

Luke é cativante sem precisar de princesa Leia, sendo o mocinho bobinho e inocente e lutando pra ter coragem, sem ser chato. Sua história, que sei pelos spoilers impossiveis de não ser pego atualmente, é incrivel. Mesmo se limitando a só esse filme.

A cena final que tinha tudo pra ser chata pra mim, conseguiu me deixar de coração na mão. Luke vendo todos seus colegas se destruindo tentando acertar o buraquinho da nave gigante do Imperio, e tendo coragem de usar sua FORÇA, em vez do computador foi muito emocionante.

Obi-Wan não morre, né? Me contem por favor...

NOTA 10 FAVORITADO.

Comentários