Rafael Ganemi te convida a ler Ele é como Rheya - do R ao A


 Ele é como Rheya - do R ao A, é um livro de romance escrito por Nicoly Pacheco, e conta a história de Lee Ji-Ho e Jeon Shin-Guk, dois estudantes da Coréia do Sul da década de 1980, que ocasionalmente, acabam conhecendo o amor. A história desse livro é contada principalmente através de flashbacks, um artifício que é amado por uns e odiado por outros, mas que, na minha opinião, consegue ser algo bem usado nessa obra, e nos traz as visões de ambos os personagens nas situações que se passam. 

A forma que o livro te envolve com os personagens é única, com cada um dos dois tendo seus trejeitos específicos e seus pensamentos e problemas internos. Shin-Guk é um rapaz tímido, calado e não faz questão de aparecer, tendo um único amigo mais presente, que é Jin-Sun. Já Ji-Ho, apesar de mais extrovertido, não está acostumado aos meios de ensino comuns, pois estudou em casa durante a maior parte de sua vida, então nunca teve muitos amigos também, e por ser um garoto ruivo na Coréia, acabava sofrendo muito bullying.

A emoção verdadeira é que eles conseguem passar por cima de todos os ônus de suas vidas para apreciar o amor que desenvolvem um pelo outro, um amor puro e genuíno, a qual é tão realista, que pelo menos eu, me identifiquei. Senti como se os sentimentos deles fossem os meus, como se tudo que eu li naquele livro, estivesse falando sobre o amor que tenho pela garota com quem namoro (eu te amo, Bia). 

Como leitor, você só quer que eles sejam protegidos de tudo e sejam felizes ao lado do outro, sem ter que passar pelos tabus envolvendo amor entre dois garotos, que além de ser algo que infelizmente acontece até hoje, deve-se reforçar que isso se passa na Coréia, no ano de 1983, uma época e um país bem conservadores em relação a isso. A primeira pergunta que muitos se fazem é: "Ok, o que é Rheya, afinal?", e muitas coisas se passaram na minha cabeça, primeiro pensei em alguma entidade grega, depois na música de mesmo nome, foram inúmeras suposições, mas a verdade, só lendo para entender, pois o significado é bem mais belo e profundo.

Com certeza, recomendo a leitura dessa obra, que aparentemente já está esgotada em sua versão física, ou quase (pelo que entendi), mas que pode ser encontrado digitalmente com facilidade. Ele é Como Rheya é um livro com uma história muito linda e devia ser muito mais conhecido do que é, você vai se emocionar e sentir o amor em cada parte desse livro.


Nota: 10



Comentários