A hora das Bruxas - Anne Rice



Petyr van Abel é um membro de uma organização que estuda o sobrenatural do nosso mundo sem influenciar e apenas visualizando os acontecimentos. Essa organização se chama Talamasca.

Petyr é um antigo membro da Talamasca, que na juventude, assim que entrou, recebe a missão de investigar um bruxa Suzanne Mayfair e sua filha. Só que ao chegar ao vilarejo, descobre que Suzanne foi morta na fogueira, e que sua filha só não foi morta, porque, por ser filha bastarda, não sabiam quem era o pai, podendo ser alguém importante da cidade. 

Petyr, leva Deborah da vila e cuida dela. Mas fica tentado ao ver que a garota, na verdade tinha atitudes de mulher, e que herdava o poder da mãe, graças a um espirito chamado Lasher, que fazia tudo que elas pediam. 

Deborah, se recusa a viver em Talamasca, se casa com um homem rico e consegue fortuna e poder, até a morte de seu marido, deixando um quadro da esposa, que foi comprado pela Talamasca.

Mas ao se casar novamente e longe da proteção de Talamasca Deborah é acusada de feitiçaria quando seu marido infiel é morto. Os filhos homens de Deborah acusam também a mãe, sendo que a filha mulher foge com o marido. 

Deborah fica na cidade para ser queimada na fogueira e Petyr vai visitá-la. 

Deborah é levada a fogueira mas faz Lasher fazer um vendaval e matar todos seus inimigos da cidade, inclusive seus filhos homens e sua sogra. Petyr mata o padre inquisidor e entende que Charlotte a filha mulher de Deborah, é sua filha.

Petyr vai atrás de Charlotte e alerta-la para não manipular Lasher, que ela ia se dar mau. Mas algo acontece quando Petyr vai encontrar sua filha, que deixa Petyr transtornado. 

Petyr é seduzido por sua própria filha graças ao espírito Lasher e a engravida. Isso o deixa louco e ele acaba morrendo. 

As gerações de mulheres poderosas Mayfair começa, fazendo poder, riqueza e mistério. Misturando a gerações em vários incestos incentivados por Lasher. 

Mayfair virou uma família rica e próspera morando em uma casarão enorme e Lasher virou um mistério. 


A cada geração uma mulher herdava o poder das bruxas, junto com mansão e dominando a família. Porém a tragédia cercava a história de cada mulher. 



Até que dessa família nasceu Carlotta Mayfair. Ela não herdou o poder de ver Lasher, nem de ser bruxa, nem a mansão. Mas ela durante toda sua vida tentou acabar com a maldição de Lasher na família. Mesmo que para isso tenha oprimido e até tentado matar alguma dessas descendentes. 


Carlotta conseguiu manipular a todos para pensarem que Deindre, a penúltima descendente e herdeira fosse louca. Ela obrigou Deindre a dar sua filha, Rowan, para sua prima Ellie Mayfair adota-la e leva-la para longe da mansão e de Lasher. E com tratamentos falsos de eletrochoque deixou incapacitada de falar e andar. Deindre passou a ser cuidada por sua tia Carlotta e pelo espírito Lasher. 


 

Michael Curry quando pequeno passava na porta da mansão das Mayfair e via o espírito Lasher. 

Quando cresce esquece isso. 

Mas tudo sai dos eixos quando ele se afoga no mar. Recebe a visão de seres que já morreram falando que ele tinha uma missão.

E ao acordar tem o poder de tudo que toca, ele vê o que aconteceu com aquela coisa no passado. 

E ele recebe a visita de Aaron Laightner.




Rowan Mayfairé uma médica de sucesso, que foi adotada por uma prima distante ao nascer. 

Ela é filha de Dirchre Mayfair, descendentes da família Mayfair. São bruxas que vivem em uma mansão velha e que guardam um grande misterio. E em cada geração dessa família uma das descendentes dessas bruxas são perseguidas por um ser fantasmagorico chamado Lasher, que mata quem quer lhe fazer mau. 

Rowan salva Michael Curry de se afogar no rio. E ele recebe um dom de tudo que tocar ver o que aconteceu no passado com aquela coisa ou pessoa. E nisso recebe uma missão de seres espirituais que ele viu na sua experiência de quase morte.

Voltar para a mansão abandonada aonde passava quando era criança e via o tal ser fantasmagorico. 

Rowan e Michael se reencontram para ele poder entender essa missão. Se apaixonam. E descobre que o local que Rowan nasceu, antes de ser adotado foi naquela mesma região. E que Rowan também tem o poder de matar pessoas com o poder da mente e também de diagnosticar problemas de saúde.

Mas quando Michael está voltando para a cidade da mansão, que a mansão Mayfair, ele recebe a visita de Aaron Lightner, funcionario da Talamasca. Empresa que estuda o sobrenatural no mundo e tenta controla-los. Ele informa Michael de que as Mayfair são bruxas e que Rowan é descendente direta deles. 

E chama Michael para se juntar a Talamasca

Michael recebe de Aaron um documento de Petyr van Abel contando sobre os primeiros relatos no século 16, sobre as primeiras bruxas Mayfair. 

A mãe de Rowan e ela herda tudo. A direção da fortuna da família, o poder das bruxas Mayfair e o amor e a aparente servidão  de Lasher. 

Ela e Michael passam a viver na mansão ignorando os sinais da maldição de Lasher e tentando viver bem com o restante da família e ter uma família feliz. 

Rowan engravida e tudo parece bem. 

Até que Rowan começa a ser seduzida por Lasher. E descobre o verdadeiro misterioso das bruxas Mayfair. 

Na verdade elas estavam sendo criadas para atingir a perfeição de poder na 13° geração e ser o portal para Lasher sair para o mundo real. 

E o portal era pelo filho de Rowan e Michael. 

Rowan tem o bebê e é Lasher. Só que Lasher já crescido um homem adulto. 

Ele e Rowan fogem abandonando Michael para cuidar da mansão e da herança das Mayfair agora sem bruxas pois Lasher estava entre os viventes.


Anne Rice sem dúvida escreveu o livro mais completo em romance, terror, aventura e ardor que eu já li. 

Anne Rice escreveu cenas incríveis, perturbadoras e emocionantes que nunca mais vou esquecer. Tudo muito visível e claro mesmo sendo psicodélicos e cheio de loucuras. 

Rowan é a mocinha mais incrível e complexa que já imaginei. Sua coragem, luta e sensualidade foram de expandir qualquer processo de visualização que já tive lendo livros. 

A cena de Déborah destruindo os moradores da cidade que tentou incendia-la foi a mais louca que já vi. Posso dizer que vi e não li, porque Anne Rice faz isso. Ela não deixou eu ler letras nenhuma. Eu via a cena acontecer na minha frente. 

Os vilões desse livro me deram muito medo. Até mesmo a humana Carlotta Mayfair que era apenas uma velhinha. Quando ela ataca Rita Lonigan eu dava pulos. 

E o nascimento de Lasher foi repulsivo, medonho, erótico ao mesmo tempo. Que loucura que Anne fez com a cabeça da gente?

Eu ficava lendo e me fazendo essa pergunta o tempo todo. O que Anne tinha na cabeça escrevendo essas coisas? Eu li a biografia dela, mas mesmo assim...

Anne Rice eleva o termo família em outro nível. Tirando a parte de incesto a parte dos encontros de famílias são muito divertidas. Beatriz a alguém que todos tem na família. Que fala os podres da família com humor e desbocada. 

Cada personagem desse livro é marcante, cheio de camadas e louco. Só uma palavra pra cada personagem louco, e no melhor sentido. 

Cada ator que imaginei fazendo os personagens parecem que foi escolhido a dedo e não por sorte, como costumo fazer. 

Sem dúvida foi o melhor livro que já li. 

Nota 10 ❤️

E estou louco pra dar continuação a leitura da série com o livro Lasher. 


Comentários