Star Wars, a ameça fantasma é o quarto filme feito da série. Porém considerado o primeiro episodio da serie.
Em um universo intergalatico totalmente colonizado por humanos e monstros intergalaticos, todos são dominados por um republica intergalatica, que tem suas leis decididas por um Senado.
Porém um grupo chamado de Federeção, tenta dominar o senado por meio de corrupção e falcatruas pora dominas os planetas por meio de cercar planetas, e evitar que outros planetas entrem pra fazer comercio com eles.
Um desses planetas é Naboo, planeta comandado pela rainha Midala.
Para entender o que Federação está querendo fazer cercando o planeta Naboo, o Senado envia para um acordo embaixadores, que são cavaleiros Jedi, Obi-Wan e Quin-Go. Eles são atacados pela Federação e acabam fugindo para o mundo Naboo.
Lá eles conhecem Jar Jar. Um ser daquele planeta, que é um apatriado, de sua tribo.
A Federação ataca o planeta Naboo para obrigar a rainha Amidala a assinar um acordo entregando o Senado para eles.
Mas ela junto com Obi-Wan e Quin-Go e seu grupo fogem.
Mas a sua nave é danificada. Eles vão parar no planeta Tatooine, um pais que não é visado pela Federação, e um lugar perfeito para protegerem a rainha e procurarem uma solução para a nave deles.
Lá eles encontram Anakin Scarwalker.
Um garotinho de oito anos, que é escravo junto com sua mãe, do dono de um ferro velho, que Qui-Gon logo percebe que o garotinho tem um Força muito grande. Mais que o lider mais forte dos Jedi.
Força são uma motivação unica de seres que vivem , dentro de todos, formando do nos para servir a essa motivação. Virando um tipo de religião.
Para conseguir tirar Anakin daquele planeta Qui-Gon aposta sua nave contra a liberdade do garoto em uma corrida que o Anakin sonhava em vencer.
Anakin vence a corrida consegue a liberdade do garoto e da mãe.
Eles saem daquele planeta e vão para o Senado denunciar a Federação. Mas eles perceber que o Chanceler já estava manipulado pela corrupção.
Enquanto Qui-Gon apresenta Anakin para o conselho Jedi, para treina-lo. Só que Yoda e os outros mestres do conselho são contra pois Anakin apresenta além da grande Força um equilibrio que pode ser o de uma lenda a muito tempo contada, sendo assim perigoso para um treinamento.
A rainha Midala decide voltar para Naboo e tomar seu planeta novamente. E Qui-Gon treinar Anakin mesmo contra a vontade do conselho.
No retorno a Naboo, Midala tem a ideia de pedir a ajuda do povo de Jar Jar contro os soldados robos da Federação.
Rainha Midala tomando a frente toma seu castelo de novo.
Qui-Gon perde a vida em uma batalha contra Darth Maul, um guerreiro misterioso Jedi do lado negro, e que serve um outro ser misterioso.
Obi-Wan promete a Qui-Gon treinar Anakin.
Anakin consegue a confiança do conselho após salvar a todos subindo em um nave e destruindo a base do inimigos.
Um filme incrivel de tirar o folego. Os efeitos especiais ainda deixam a desejar. Mas como falei, a criatividade da história é imensuravel. Falam de politica, de corrupção, de direita e esquerda de forma metafórica, e que não deixa ficar chato.
Um filme que nos trás uma memória afetiva enorme, com personagens do antigo filme, com o universo antigo, mas abrangindo de forma maior e mais aberta graças as novas tecnologias.
Mostrar Anakin ou o futuro Darth Vader nesse filme na forma inocente de um garotinho bom, é algo que eleva o filme para algo além do humor e batalhas intergalaticas do ultimo filme. Trouxe uma emoção, que eu pedi, no ultimo filme que eu vi (episodio VI). Anakin com sua mãe quase me fez chorar, quase. Tem que ter uma força muito grande para deixar seu filho ir embora, abandonando uma vida de escravidão para entrega-los nas mãos de desconhecidos, por mais que sejam guerreiros Jedi. Ela abre mão de sua proteção materna, tanto na hora da corrida extremamente perigosa, como nessa hora tão emocionante.
Natalie Portman, nos trás uma primeiramente serva Padmé, e depois descobrindo ser a rainha Amidala, brilhante. A personagem nos surpreende com sua força, primeiramente na hora de ir disfarçada de serva para ver o mundo de Tatooine e depois indo junto com os soldados para salvar seu mundo da Federação. Isso já demonstra a força que a mulher terá nos proximos episodios da serie, primeiramente com a Leia e agora com essa personagem incrivel.
Ver como R2-D2 e C3-P3 foram criados foi o máximo. Todos envolvidos de alguma forma com Darth Vader.
É ligações e interligações que fazem nossa cabeça girar e a serie se tornar cada vez mais viciante. Porque estou louco para ver os proximos filmes e saber que ligação terá depois, que história será contada.
Eu chuto que o guerreiro misterioso é o novo Chanceler. Só chuto. Não vi spoiler.
Nota 10 Favoritado.
Comentários
Postar um comentário