Star Wars - Ataque dos clones - Episodio II

 


Em um universo em que todo espaço sideral foi  povoado por seres humanos e seres de outros planetas um senado controla a paz entre esses povos. Só que a cobiça ameaça a paz desses povos. Uma assiantura da antiga princesa do planeta Naboo, agora senadora poria fim a essa guerra mas pondo os poderes nas mãos de pessoas erradas.

Por causa disso sua vida foi ameçada e seu antigo amigos Jedis, são aconselhados para protege-las. 
Jedi são soldados do governo que acreditam que concentrando sua Força para uma meta positiva conseguem vencer qualquer batalha, misturando religião e tecnicas de auto-controle, lhes tornando guerreiros com poderes psicos e habilidades com os sabres de luz, especies de espadas.

Obi-Wan e Anakin são chamados para proteger a princesa. Mas quando sua vida é ameaçada novamente Obi-Wan decide investigar sobre a arma usada. E descobre que essa arma foi feita em um planeta que foi apagado do histórico do Senado. Quer dizer, que alguém lá dentro, queria prejudicar as investigações de quem estaria ameaçando a vida da princesa.

Obi-Wan parte para o planeta mesmo não tendo vestigios dele no arquivo. Enquanto isso Anakin fica protegendo a Amidala e declarando seu amor platonico de infancia por ela. E ela corresponde esse amor.

Obi-Wan descobre que o Chanceler do senado estava criando um exercito feito de clones nesse planeta e planejava atacar os Jedi e tomar o poder.

Mas antes que consiga fugir, é capiturado.

Enquanto isso Anakin tem sonhos com sua mãe. Ele foi um escravo na infancia e o mestre Obi-Wan o coprou, porém tendo que deixar sua mãe para trás. Agora com esses sonhos ele sente que sua mãe estava em mau lençois. Para Anakin completar sua missão de Jedi tendo que proteger Midala e ao mesmo tempo salvar sua mãe, Midala decidi ir com ele.

Lá Anakin descobre que sua mãe foi sequestrada por uma tribo do planeta. Ao tentar salva-la vê que ela foi torturada pela tribo. E cedendo ao lado negro mata todos da tribo, até mulheres e crianças. 

Mas quando retorna para junto de Midala recebe a mensagem de seu mestre, Obi-Wan que estava em mau lençois e que o Chanceler estava traindo a todos criando um exercito inimigo.

Eles avisam aos mestre Jedi, mas vão atrás de Obi-Wan para salva-lo.

Mestre Ioda vai até o exercito e o toma para si. (Pelo menos foi o que entendi)

Anakin e Midala salvam Obi-Wan quando ele ia ser executado em frente a todos os inimigos.

E quando o Chanceler vai para mata-los os liderees Jedi aparecem com os Jedi e o exercito de clones. 
Começa a Guerra do Senado contra Federação (nome dado ao inimigo)

Anakin acaba perdendo o braço contra o Chanceler e ele foge.

Porém Anakin casa com Midala em segredo em seu planeta Naboo.

O quinto filme da serie, sendo episodio dois, chega trazendo a personalidade de Anakin totalmente alterada da submissão do fofo Anakin criança. Sua rebeldia é clara vindo com tanto poder e  o ator sabe passar essa mistura de odio, recentimento, mas sem tirar o ar de galã de malhação dos anos noventa.

Natalia Portman se mostra linda e audaciosa, substituindo muito bem o protagonista de princesa Leiah dos primeiros filmes. 

Outra coisa foi isso. Ver os três protagonistas nos trouxe algo do primeiro filme. Essa aventura de três amigos. E acho que estava sentindo falta. Foi muito por cima, mas a história tá tão grande que não dá para cobrar aquele ar novamente.

Ver finalmente o Mestre Yoda ao ataque foi muito legal. Os efeitos visuais em muitos momentos estão melhorando. Mas muitos extra-terrestre ainda estão meio trash dos anos setenta.

Ver a transformação de Anakin em Darth Vader é incrivel. Não só efeitos especiais e a guerra afixante que passamos a ter. Mas realmente ver seu psicologico mudando. 
Essa história é muito além de GUERRA NAS ESTRELAS.

NOTA 9.5

Comentários

Postar um comentário