Menino maluquinho - Livro e Filme






Ziraldo nos trás em meio de um livro infantil a personalidade de um criança saudável e feliz. Vivendo toda a trajetória que um menino ou menina deveriam passar, ou não, de forma lúdica e mostrando que o mundo pode ser bom, se até os adultos tiverem os olhos de um Menino Maluquinho. 

Apesar de a história se passar  nos anos 60 para os 70, me trouxe muitas lembranças da minha infancia, e por eu ler e ver o filme com meu filho, gostei de ver, que ele se identificou muito com a vida do Menino Maluquinho. 


Em um mundo onde adultos cada vez mais pensam que uma criança deve se comportar como um adulto e respeitar regras de um adulto de forma precoce, é bom ver que estou conseguindo trazer a infancia antiga para eles. 

Espero que isso amadureça com eles, e se tendo uma proxima geração, que eles possam passar para elas também. E espero que tenha sido como eu, que foi o mais bonito, passar primeiro pelo livro e depois pelo filme. 

Nota 10 ❤️

Comentários