Peter Pan e Wendy

 


O novo filme da Disney que parecia ser mais uma promessa de adaptação que iria ser só uma cópia do desenho animado para versão real. Só que não. 

Nessa versão Peter Pan aparece para as crianças Darling levando para a Terra do Nunca antes que a filha mais velha virasse uma adulta, nesse caso fosse estudar em um colégio integral. 

Nessa versão a clara rivalidade feminina é drasticamente arrancada trazendo pelo contrário o conselho de uma mulher escutar a outra.

Sininho ou Tinkerbel é amiga o tempo todo de Wendy. E as duas se tornam grandes aliadas contra o terrível vilão que se deparam na chegada a Terra do Nunca. 

Capitão Gancho demonstra claramente que a sua rivalidade com Peter é algo que o faz dependente e até a ilusória vontade de mata-lo não é nada menos que algo que o faz viver em meio a sua vida adulta. 

Nessa versão, também é explicada de onde veio Capitão Gancho sendo ele um menino perdido que resolveu crescer por saudade da mãe. 

As camadas de Capitão Gancho são fantásticas. 

A sua mensagem de que o pior de crescer não é a dor nas costas e nem o medo da morte próxima e sim ver os amigos nos olhos e não reconhece-los. 

Acho que essa mensagem é o não poder confiar em ninguém quando cresce. A falta de esperança na fé humana. Isso é o crescer errado como é falado no filme. 

Gostei que depois Wendy mostra que existe o crescer certo. Pode ter pensamentos felizes também na vida adulta. 

A fotografia do filme é linda. Mas percebi que como muitos filmes da Disney estão tendo dificuldade em manter um padrão de qualidade de  efeito visual bom. Tem hora que são muito bons, tem hora que parece feito em um programa de computador ruim. 

Ever Anderson, filha da talentosa atriz Mila Jovicks está incrível no papel de Wendy. E Jude Law também fez um Capitão Gancho original e perfeito. 


Mas a mensagem desse novo filme é perfeito. Tirou muito material do filme original, mas deixou claro, que era necessário não se fazer um life action original e sim uma nova versão corrigida. 

Nota 10 ❤️

Comentários