Rainha Charlotte

A série spin-off de Os Bridgertons, Rainha Charlotte conta a história da rainha da Inglaterra que na série os Bridgertons nos surpreende ao ver que seu comando era porque seu marido rei Jorge era louco. 

Na série, vemos que ao se casar com rei Jorge sem saber de sua saúde, a confusão de ficar isolada e não ter a presença de seu marido a faz sofrer e se sentir rejeitada. 

Mas quando descobre a verdade Charlotte luta com todas a forças para ajudar rei Jorge a manter a coroa e a sanidade diante das pressões exigentes. 

A série também mostra como a ascenção dela a coroa sendo negra trouxe o status a todas as pessoas negras daquela época. Juntando todos em uma igualdade que vemos e nos surpreendemos existir em Bridgertons.

Rainha Charlotte não existe nas séries de livros. Então existência já foi uma surpresa existir na série televisivas os Bridgertons. Mas Golda Rosheuvel trouxe-nos uma rainha Charlotte que nos conquistou de tal forma que não pudemos julgar sua presença indispensável. 

Quando a Netflix anunciou o spin-off da vida dela não tive dúvidas que iria me emocionar e nos conquistar, como todo trabalhado de Júlia Quinn faz. 

A atriz India Amarteifio veio nos trazendo uma jovem rainha Charlotte quase sobrenatural. É difícil acreditar que Golda e Índia não são as mesmas pessoas. Suas personalidades e seus trejeitos devem ter sido calculados matematicamente porque ficou assombroso como se parecem. 

As cenas são emocionantes e as duas realmente foram as estrelas necessárias para a série. O amor e companheirismo nas cenas de Jorge e Charlotte são inspiradoras. A cena final não tem como não levar o mais grosseiros casais as lágrimas. 

A fotografia da série é brilhante, o figurino é impecável. 

E quando descobri pesquisando sobre a vida real de Charlotte que todo esse amor dessa batalha são reais, aí que as lágrimas chegaram mesmo. 

Charlotte viveu realmente afastada de Jorge, graças a sogra, até descobrir realmente o que o marido tinha. Quando descobriu, realmente mandou médicos e especialistas se afastarem e ela mesmo passou a cuidar da saude do amado até a morte dela na velhice. Pouco tempo depois da morte dela ele morreu. 

Acho que Julia Quinn, lindamente, consegue sempre valorizar o amor, sempre trazendo o renovador e o novo. Ela faz isso em seus livros e agora trás para esse novo público em suas séries. 

E a gente vê que cada detalhe da série é bem trabalhado, não deixando nem uma ponta solta. 

Espero de verdade que as novas temporadas de Bridgertons mantenha esse nível. São metas difíceis de cumprir a cada melhor temporada. Porém Julia Quinn e Shonda na frente não tem como falharem. 

Nota 10 ❤️


 

Comentários