Amor(es) Verdadeiro(s) - Filme

 


Emma é uma moça que apesar de ter Sam como melhor amigo se apaixona por Jesse. Eles vivem viajando e longe da cidade aonde nasceram e da livraria do pai de Emma. Eles se casam e estão felizes para sempre. Mas aí o helicóptero que Jesse fazia uma viagem de trabalho cai no mar e ele é dado como morto. 

Jesse é dado como morto.

Emma volta para a casa dos pais e vai trabalhar na livraria deles. E reencontra Sam. Se apaixonam e Emma reconstrói sua vida ao lado desse novo amor. Mas quando eles estão noivos ela recebe a ligação de seu marido que pensavam estar morto. Ele foi encontrado no mar. 

Agora Emma tem que decidir entre Sam e Jesse. 

Sam abre espaço para Emma decidir. E ela e Jesse vão passar um tempo em uma cabana de campo. 

Mas lá Emma e Jesse percebem que mudaram muito durante o tempo que passaram separados. E que Emma tem que ficar com Sam, que se encaixa melhor na vida que Emma quer pra ela. 

O filme inspirado no livro de Taylor Jenkins Reid no qual já li e fiz a resenha.

Tentei não rever a resenha pra não me sentir influenciado pelo livro pra julgar o filme. Apesar de ser bem fiel ao filme as pequenas diferenças realmente irritam qualquer leitor. Porque não pegaram meninas gêmeas pra fazer as sobrinhas de Emma? Economizar chachê?

E poderiam ter dado mais ênfase na irmã de Emma e na ex-sogra dela. 

Vi também que o ranso que tinha de Jesse no livro foi para o filme. Acho ele egoísta e tóxico para Emma, mesmo antes dele cair no mar. 

Talvez foi porque o personagem do Sam era muito cativante. E se no livro já era, imagine quando escolhem Simu Liu para o papel. Nosso eterno Shang Shi fez Sam ficar mais fofo e mais perfeito para Emma. Ele foi melhor que o papel. E o desabafo nele para a turma, não lembro de ter no livro, mas foi perfeito. Trouxe uma doçura a mais para toda essa história. 

Achei que o livro tinha o ensinamento que devemos amar alguém que goste das mesmas coisas que a gente e não que temos que gostar das coisas que ele gosta para agrada-lo. 


E o filme teve o ensinamento da mudança que as pessoas tem durante o tempo e que sendo um casal temos que acompanhar e amar essas mudanças também, se não o amor acaba. 

São dois ensinamentos diferentes e que teve diálogos ótimos para ter esse ensinamento. 

Mas achei que o filme faltou uma profundidade maior que tem no livro. 

Nota 5.5

Comentários